
“Something's Gotta Give” é uma comédia romântica madura para um auditório maduro. Com uma realização segura da veterana Nancy Meyers – já vão quase trinta anos desde que se estreou com “Private Benjamin”, filme em que a agora desaparecida Goldie Hawn brilhou e foi inclusivamente nomeada para um Óscar -, é no entanto o talento e o charme da dupla de velha escola – falo de Nicholson e Keaton, obviamente – que concedem ao filme a magnificência impar de uma obra que se destaca entre as demais no seu género. Em papéis feitos à medida de ambos, é deliciosa a química quase devassa das suas personagens que por isso mesmo conseguem proporcionar momentos de genialidade pura. Inteligente, hábil e sensata, a narrativa de Meyers – que assina o filme também como argumentista – esforça-se para não cair em lugares comuns e prova que não é preciso saber pouco da vida para não conseguir lidar com os misteriosos caminhos do amor. E, uma vez mais, orquestra uma nomeação de interpretação para uma das suas actrizes.
Knoxville, obrigado por me fazeres relembrar um filme que considero uma referência. Irei vê-lo mais uma vez... e aqui entre nós, nunca é demais.
ResponderEliminar"Something's Gotta Give" e "As Good as it Gets" são dois filmes que dispõem muito bem. Adoro.
kiss kiss
É um excelente filme, acho muito legal a maneira saudável que o Nicholson está encarando seu envelhecimento... Com esse são 3 filmes sobre oa ssunto...
ResponderEliminarCuriosamente, não fiquei grande fã do "As Good as it Gets" quando estreou... mas preciso de o rever para ver se mudo de opinião. Beijinhos Sofia, obrigado pela visita.
ResponderEliminarCara da Locadora, c'est vrai. E neste a sua personagem mistura-se consigo próprio. Cumprimentos.