sexta-feira, junho 11, 2010

Nova imagem

Um novo template e várias novas funcionalidades dão um novo aspecto e dinamismo a este velhinho estaminé cinéfilo. Depois de vários anos a olhar para o mesmo design, chegou o dia de quebrar com a tradição azul bebé do Cinema Notebook e abrir portas a um renovado estilo sob a batuta dos tons de Kubrick e do seu "Dr. Strangelove". Entre os novos e modernos gadgets cá da casa, quase todos instalados na barra lateral, destaque para dois: o que ditará quais são os leitores mais fiéis deste que vos escreve; e o meu novo vício, intitulado Lotaria de Posts, que de uma forma totalmente random abre uma entrada à sorte de qualquer dia destes seis anos de actualizações diárias cinematográficas. O relembrar de pérolas que, muitas delas, hoje não fazem sentido nenhum. It's the evolution, stupid!

12 comentários:

  1. Gostei, gostei! Realmente, é preciso ir modernizando o look dos blogs (o meu também anda diferente).

    Boas actualizações!

    ResponderEliminar
  2. Está melhor este design!
    Contudo, acho que deverias diminuir o número de artigos que surgem na homepage. Isto porque demasiada informação atrasa um pouco a abertura do blogue e pode tornar a navegação mais lenta. Utilizo Ubuntu e o browser Epiphany e por vezes (por ter demasiado flash e javascript), engasga um bocadinho.Talvez existirão mais leitores como eu...

    ResponderEliminar
  3. Ena ena!

    É com muito prazer que vejo um cabeçalho no blog. (Nunca consegui ver um. Não sei porquê. E os browsers iam mudando. Será por nunca ter sido um Internet Explorer?)

    Gosto do design, apenas dava um ligeiro espaço entre o cabeçalho e o topo da página (praí uns 5 px).

    De resto, parabéns ao designer e ao "adaptador" do design. E continua a escrever, que eu quero o feed do CN activo!

    ResponderEliminar
  4. Syrin, não tinha visto ainda (é o que dá os feed readers)... mas está giríssimo, muito clean mas com um design fantástico, dez vezes melhor que o meu ;) Parabéns, keep the good work.

    Ricardo, obrigado pela dica. Tenho que analisar. Planeei deixar o número de posts suficiente para igualar o tamanho da barra lateral direita. Se colocar menos ou mais do que os 17 actuais, não vai bater certo e temo que fique algo "feio". Um abraço!

    Manuel, a dica do cabeçalho é boa e também já tinha pensado nela... o problema é que não faço ideia de como o fazer. Deixa lá investigar e ver se descubro. Um abraço desaparecido.

    ResponderEliminar
  5. @Manuel
    O problema deve ser mesmo do teu computador, pois no meu sempre deu para ver o banner. Tb vejo o espaço entre o banner e o início dos posts, e isso com Firefox, com Safari, com Opera, com Chrome ou com IE.

    ResponderEliminar
  6. O Template anterior estava muito modificado "à le pata" e acredito que desse erro em muitos exploradores.

    Quanto ao espaço entre o top e o novo banner, já consegui e ficou realmente mais engraçado :)

    Cumprimentos cinéfilos!

    ResponderEliminar
  7. Eh pah, até pensei que me tinha enganado no site ;)
    Tanto tempo a olhar para o mesmo

    Mas está de facto melhor, os meus parabéns. Também eu, assim que tiver tempo, vou ver se mudo um bocado o aspecto do meu ;)

    Grande abraço ;)

    ResponderEliminar
  8. E estou a ver que apareço ali naquela tua ferramenta. Ela já faz parte deste teu template, ou arranjaste em algum local específico.

    E, já agora, a mesma pergunta para a Lotaria de Posts if you please ;)

    ResponderEliminar
  9. Gostei do novo "look" sim senhor!

    Se bem que se mudasses para Wordpress ficavas bem melhor servido, em todos os aspectos.

    De resto, keep up the good work! ;)

    ResponderEliminar
  10. Como podes ver pela quantidade de criticas positivas, esta mudança foi sem dúvida uma boa aposta!

    Também eu gostei bastante deste tom mais adulto para o blog.

    Continuação do óptimo trabalho!

    Cumprimentos cinéfilos

    ResponderEliminar
  11. Eh lá, roupa nova! Gosto mais deste novo look (até porque o outro não era lá muito Firefox friendly).

    Continua o bom trabalho. Abraço!

    ResponderEliminar
  12. Jackie, as ferramentas arranjei todas no Google. Basta pesquisar por "widgets blogger" e chegas lá rapidamente. Há de todos os tipos para todos os clientes hehe ;) Abraço.

    Sky... só o trabalho :D Sou um monstro de hábitos hehe! Abraço.

    Peter e ZB, obrigado ;) Abraços!

    ResponderEliminar