
Hoje tirei a noite para dar uma olhadela atenta a três episódios pilotos de séries que estrearam recentemente na televisão por cabo nacional. Para começar, "
Girls", uma das mais recentes apostas da norte-americana HBO, altamente elogiada em vários círculos internacionais e nacionais. Altas expectativas que resultaram numa desilusão tremenda, tornando incompreensível certas comparações com outros produtos de sucesso do conceituado canal independente. Não tivesse à partida este selo de qualidade e uma almofada valente da crítica, e a cena inicial teria sido suficiente para ter apagado o episódio. Ainda assim, sem qualquer hesitação, longos e chatos minutos depois, fica despreocupadamente pelo caminho. Depois veio a premiere de "
Revenge" na FOX Life; narrativa algo forçada, mas uma premissa suficientemente inteligente e intrigante para nos deixar sedentos de desenvolvimentos. Se continuar a apostar num ambiente negro, terá tudo para ser brilhante. Se decidir estender-se por atalhos românticos, dramas bacocos e outras ingenuidades que tal, cai rapidamente no esquecimento. Por fim, uma agradável e inesperada surpresa: "
Man Up", uma série sobre três trintões como tantos outros, que tentam ser "
homens a sério" numa sociedade moderna, onde um campo de batalha da Segunda Guerra Mundial foi substituído por um qualquer jogo violento para a PS3. Em exibição no FX, a comédia da ABC foi arrasada pela crítica - e pelas audiências - aquando da sua estreia, o que provocou o seu cancelamento antecipado durante a primeira temporada. Não faço ideia do que virá nos próximos - e restantes - episódios, mas sei que já não soltava um par de gargalhadas tão autênticas e genuínas durante vinte e poucos minutos de televisão desde "
Seinfeld". Sim, confesso: meter "
Brown Eyed Girl" do Van Morrison ao barulho ajudou. Barracuda!
Não vejo nenhuma das três, mas nunca desisto de uma série pelo piloto às vezes enganam, por isso não desistas já de Girls ;)
ResponderEliminarabraço
Girls é uma excelente série, na linha do que a Lena Dunham já vinha fazendo com o Tiny Furniture. A série precisa apenas que lhe dêem uma oportunidade. Foi péssimamente promovida pela HBO, que a referia como a substituta de Sex and the City, quando em nada é comparavél a esse lixo.
ResponderEliminarBreaking Bad e mais nada. A série do momento e sem dúvida uma das melhores de sempre.
ResponderEliminarOuço muito falar dessa série, Girls. Mas não sei porquê não me chama...
ResponderEliminarNão desistas de Girls, a sério!São só 10 episódios também não custa nada!=P
ResponderEliminarLoot, partilho a tua opinião quanto aos pilotos, mas o de Girls não só não me cativou, como me afastou dela. Tanta coisa para ver, "Girls" ficou pelo caminho. Abraço
ResponderEliminarAnónimo, é uma opinião fundamentada provavelmente no visionamento de toda uma temporada. Não o posso fazer. Quanto a Sex and the City, não concordo que seja lixo. Os filmes talvez sim. A série, não. Cumprimentos.
Jukxs, já vi as duas primeiras, perdi entretanto o comboio, mas qualquer dia volto a apanhá-lo.
Alu, your call :)
Miguel, já desisti :) 10 episódios custa-me muito, nem imaginas!