tag:blogger.com,1999:blog-8655187.post1299567787984310062..comments2023-11-03T09:35:23.452+00:00Comments on Cinema Notebook: Séries: As melhores de sempre para os PortuguesesCarlos M. Reishttp://www.blogger.com/profile/17094391369258270668noreply@blogger.comBlogger28125tag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-34765204468018788312008-06-02T19:25:00.000+01:002008-06-02T19:25:00.000+01:00Tu e mais uns quantos, certamente! Um abraço.Tu e mais uns quantos, certamente! Um abraço.Carlos M. Reishttps://www.blogger.com/profile/17094391369258270668noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-49959726467295623632008-06-01T15:27:00.000+01:002008-06-01T15:27:00.000+01:00-Duarte e Companhia (eu votava neste)-Duarte e Companhia (eu votava neste)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-39882946016024769042008-06-01T14:02:00.000+01:002008-06-01T14:02:00.000+01:00Opah, já agora... Nico D'obra :POpah, já agora... Nico D'obra :PCarlos M. Reishttps://www.blogger.com/profile/17094391369258270668noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-4316916865122929942008-05-31T22:43:00.000+01:002008-05-31T22:43:00.000+01:00-Moonlighting (com Bruce Wills, e Cybill Shepherd)...-Moonlighting (com Bruce Wills, e Cybill Shepherd)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-66659765854421537932008-05-31T21:00:00.000+01:002008-05-31T21:00:00.000+01:00-Sim, Sr. MinistroKnox, não vi tudo, mas a grande ...-Sim, Sr. Ministro<BR/><BR/>Knox, não vi tudo, mas a grande maioria vi pelos menos 1 episódio, inclusive os mais antigos, cheguei a vê-los em reposições na RTP.<BR/><BR/>E ainda à os desenhos animados:<BR/>-Era Uma Vez no Espaço<BR/>-Era Uma Vez o Corpo Humano<BR/>-Conan<BR/>-Abelha Maia<BR/>-Tom Sawer<BR/>-Lone Ranger<BR/>-Lucky Luke<BR/><BR/>Cumprimentos, se me lembrar de mais algum...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-41259058908540564182008-05-30T23:55:00.000+01:002008-05-30T23:55:00.000+01:00Abidos, CHIÇA!!! Viste isso tudo? Cum caraças!Um a...Abidos, CHIÇA!!! Viste isso tudo? Cum caraças!<BR/><BR/>Um abraço!Carlos M. Reishttps://www.blogger.com/profile/17094391369258270668noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-41134504711634408232008-05-29T01:35:00.000+01:002008-05-29T01:35:00.000+01:00-Profiler-ProfilerAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-26103952884752638652008-05-29T01:15:00.000+01:002008-05-29T01:15:00.000+01:00-Dark Skies / Segredos na Escuridão-Terra - O Conf...-Dark Skies / Segredos na Escuridão<BR/>-Terra - O Conflito Final<BR/>-1ª Vaga<BR/>-Babylon 5<BR/>-War of the Worlds<BR/>-Roswell<BR/>-Sandokan<BR/>-Parker Lewis<BR/>-Chigago Hope<BR/>-Highlander<BR/>-Law & Order<BR/>-Cagney & Lacey<BR/>-Cheers<BR/>-Blue Thunder<BR/>-Fame<BR/>-Miami Vice<BR/>-A Bela e o Monstro<BR/>-Alf<BR/>-Higway to Heaven<BR/>-A Casa na Pradaria<BR/>-Taxi<BR/>-A Ilha da Fantasia<BR/>-Tudo em Familia<BR/>-Kung Fu<BR/>-Starsky & Hutch<BR/>-Os Marretas<BR/>-O Barco do Amor<BR/>-Planeta dos Macacos<BR/>-As Aventuras de Huck Finn<BR/>-Flash Gordon<BR/>-Bucha & Estica<BR/>-Os Intocáveis<BR/>-O Homem Invisivel<BR/>-Zorro<BR/>-Bonanza<BR/>-Quinta Dimensão<BR/>-Tarzan<BR/>-O Sitio do Pica-Pau Amarelo<BR/>-The Lone Ranger<BR/>-Missão Impossivel<BR/>-Cisco Kid<BR/>-A Feiticeira<BR/>-As Aventuras do Rin Tin Tin<BR/>-Batman<BR/>-Roy Rogers<BR/>-Mr Ed<BR/>-Serpico<BR/>-Starlost<BR/><BR/>Como devem ter reparado, desta vez foi à net à procura de ajuda!!! Mas existe uma série que eu gostei bastante que não consigo identificar, creio que se chamava Terra, e era sobre a colonização por humanos, de um novo planeta parecido com a Terra, após um virus ter obrigado o exôdo da Terra, passou na RTP, e foi cortada a meio...!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-28583081451983996952008-05-28T20:41:00.000+01:002008-05-28T20:41:00.000+01:00Eu disse que ainda não tinha acabado!!!O meu esque...Eu disse que ainda não tinha acabado!!!<BR/><BR/>O meu esquecimento deste, é imperdoável, até porque à pouco tempo um amigo emprestou-me a Box, e eu vi quase tudo de seguida!!!<BR/>-Espaço 1999<BR/><BR/>e ainda<BR/><BR/>-Buck RogersAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-88648512195604410962008-05-28T10:26:00.000+01:002008-05-28T10:26:00.000+01:00Bem, como já vi que a coisa pode pegar, lá para o ...Bem, como já vi que a coisa pode pegar, lá para o Verão faço um passatempo ao estilo do dos realizadores mas para séries. E oferece-se uns prémiozitos e tal. Vocês merecem.<BR/><BR/>André, completamente de acordo. Um abraço.Carlos M. Reishttps://www.blogger.com/profile/17094391369258270668noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-52313822348032858202008-05-27T22:02:00.000+01:002008-05-27T22:02:00.000+01:00Eu adoro o Dexter ao ponto de usar frequentemente ...Eu adoro o Dexter ao ponto de usar frequentemente o nick, mas concordo quando dizem que ainda é muito precoce considera-la uma das melhores. Já quanto a Lost creio que poderá de facto ser a melhor série. Digo isto perante a pormenorização que os autores introduziram na série com referências constantes em cada episódio a outras séries e filmes, a livros, a factos físicos e históricos, etc...deixam-nos completamente agarrados e rara é a série que o consegue durante estes anos todos.Andréhttps://www.blogger.com/profile/00233533064756443366noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-22936659939942185192008-05-27T18:49:00.000+01:002008-05-27T18:49:00.000+01:00-Get Smart-Os VingadoresProvavelmente não serão as...-Get Smart<BR/>-Os Vingadores<BR/><BR/>Provavelmente não serão as ultimas...!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-91562817504954229352008-05-27T15:04:00.000+01:002008-05-27T15:04:00.000+01:00Uma votação aqui no CN era engraçado ;)Uma votação aqui no CN era engraçado ;)DAGChttps://www.blogger.com/profile/17235383435303183489noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-67621832965083000292008-05-27T13:25:00.000+01:002008-05-27T13:25:00.000+01:00Isto começa a ser ridiculo, mas imediatamente depo...Isto começa a ser ridiculo, mas imediatamente depois de colocar um comentário, lembro-me de outra série:<BR/>-Northeren Exposure(Fim do Mundo, em Português, passada em Cicely, Alaska)<BR/>-Guilherme Tell<BR/>-A Comédia Americana que aparece em jeito de paródia no Natural Born Killers, não me recordo do nome!!!<BR/>-Crime disse ela<BR/>-Verão Azul<BR/>-V de Vitória(lagartos ET!!!)<BR/>-Baywatch(Podia-se fazer uma votação para sabermos quais as piores séries!!!)<BR/>-Knight Rider<BR/>-Automan<BR/>-O Fugitivo<BR/>-O Santo<BR/>-The PraticeAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-25203305091379703972008-05-27T13:10:00.000+01:002008-05-27T13:10:00.000+01:00Esqueci-me de umas das minhas séries preferidas, d...Esqueci-me de umas das minhas séries preferidas, da minha infância:<BR/>Os Jovens Hérois de Shaolin!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-59960509605078612742008-05-27T12:55:00.000+01:002008-05-27T12:55:00.000+01:00Bem, querem ver que vamos ter que fazer uma votaçã...Bem, querem ver que vamos ter que fazer uma votação aqui no Cinema Notebook para eleger as 25 melhores de sempre nós mesmos? :DCarlos M. Reishttps://www.blogger.com/profile/17094391369258270668noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-8529023079637329792008-05-26T23:55:00.000+01:002008-05-26T23:55:00.000+01:00Já me lembrei de mais algumas:-Twilight Zone-Cosby...Já me lembrei de mais algumas:<BR/>-Twilight Zone<BR/>-Cosby Show<BR/>-O Principe de Bel AirAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-72174246878378333252008-05-26T22:10:00.000+01:002008-05-26T22:10:00.000+01:00Dentro da subjectividade inerente a este tipo de a...Dentro da subjectividade inerente a este tipo de analise, creio que uma divisão por categorias ajudaria a decidir(sem nenhuma ordem de preferência):<BR/><BR/>Comédia<BR/>-BlackAdder<BR/>-Alô, Alô<BR/>-Seinfeld<BR/>-The Simpsons<BR/><BR/>Policial/Acção<BR/>-Dexter<BR/>-Sopranos<BR/>-CSI<BR/>-24<BR/>-The A Team<BR/>-Macgyver<BR/>-Twin Peaks<BR/>-Colombo<BR/><BR/>Ficção Cientifica<BR/>-Star Trek<BR/>-X-Files<BR/>-Galactica<BR/>-Stargate<BR/>-Heroes<BR/><BR/>Drama/Comedia<BR/>-Sex in the City<BR/>-Six Feet Under<BR/>-MASH<BR/>-Donas de Casa Desesperadas<BR/>-Californication<BR/><BR/>Medicina(já são tantas!!!)<BR/>-ER<BR/>-Anatomia de Grey<BR/>-House<BR/><BR/>'Fim do Mundo'<BR/>-Jericho<BR/>-Millenium<BR/><BR/>Justiça<BR/>-The Office<BR/>-Perry Mason<BR/><BR/>Exsistem outras séries que eu recordo-me das imagens, mas não me recordo dos nomes, a memoria já não é o que era...!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-885464291704520952008-05-26T21:32:00.000+01:002008-05-26T21:32:00.000+01:00Gosto de ver "The OC" na tabela. Foi uma pena o se...Gosto de ver "The OC" na tabela. Foi uma pena o seu cancelamento, pois como eu li algures, esta série era o "Beverly Hills 90210" mas em bom.JBhttps://www.blogger.com/profile/03206739180136888025noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-47695318076425573172008-05-26T21:30:00.001+01:002008-05-26T21:30:00.001+01:00Estas listas são sempre injustas...Há séries que m...Estas listas são sempre injustas...<BR/>Há séries que marcam gerações: estou a lembrar-me de "X-Files", "Simpsons", "Allo Allo", "Seinfeld", "Friends", "MacGyver", "Sopranos"...<BR/><BR/>Depois há esta vaga de séries de tv que existe actualmente. São às centenas que nunca se pode ver todas. Daí que ver "Lost" em primeiro lugar não seja surpresa. Vai ser daquelas que irão ficar na história. <BR/><BR/>Na minha opinião teria que se fazer dois TOP. Um estaria relacionado com todas as séries que existem actualmente. O outro com séries que marcaram o seu tempo. Sinceramente não tenho dúvidas que "Dexter" fará parte da história televisiva. É das poucas séries actualmente acima da média. Espero que a 3ª temporada mantenha o nivel das duas primeiras.<BR/><BR/>Sendo assim, no 1º TOP (séries actuais), incluiria:<BR/>1º Dexter<BR/>2º Lost<BR/>3º 24<BR/>4º Prison break<BR/>5º Smallville (melhor série juvenil)<BR/><BR/>No TOP de sempre:<BR/><BR/>1º The X-Files<BR/>2º Seinfeld<BR/>3º Friends<BR/>4º Sopranos<BR/>5º Blackadder (a melhor britcom)<BR/><BR/>Engraçado que no TOP apresentado estejam nos 3 primeiros lugares séries com o mesmo protagonista: Michael C.Hall por "Dexter" e "Six Feet Under"JBhttps://www.blogger.com/profile/03206739180136888025noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-43774220536436134712008-05-26T21:30:00.000+01:002008-05-26T21:30:00.000+01:00Estas listas são sempre injustas...Há séries que m...Estas listas são sempre injustas...<BR/>Há séries que marcam gerações: estou a lembrar-me de "X-Files", "Simpsons", "Allo Allo", "Seinfeld", "Friends", "MacGyver", "Sopranos"...<BR/><BR/>Depois há esta vaga de séries de tv que existe actualmente. São às centenas que nunca se pode ver todas. Daí que ver "Lost" em primeiro lugar não seja surpresa. Vai ser daquelas que irão ficar na história. <BR/><BR/>Na minha opinião teria que se fazer dois TOP. Um estaria relacionado com todas as séries que existem actualmente. O outro com séries que marcaram o seu tempo. Sinceramente não tenho dúvidas que "Dexter" fará parte da história televisiva. É das poucas séries actualmente acima da média. Espero que a 3ª temporada mantenha o nivel das duas primeiras.<BR/><BR/>Sendo assim, no 1º TOP (séries actuais), incluiria:<BR/>1º Dexter<BR/>2º Lost<BR/>3º 24<BR/>4º Prison break<BR/>5º Smallville (melhor série juvenil)<BR/><BR/>No TOP de sempre:<BR/><BR/>1º The X-Files<BR/>2º Seinfeld<BR/>3º Friends<BR/>4º Sopranos<BR/>5º Blackadder (a melhor britcom)<BR/><BR/>Engraçado que no TOP apresentado estejam nos 3 primeiros lugares séries com o mesmo protagonista: Michael C.Hall por "Dexter" e "Six Feet Under"JBhttps://www.blogger.com/profile/03206739180136888025noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-38791905481027255252008-05-26T21:03:00.000+01:002008-05-26T21:03:00.000+01:00Esta é sem dúvida uma lista marcado pelo impacto r...Esta é sem dúvida uma lista marcado pelo impacto recente de muitas séries. Feita daqui a cinco anos a mesma pergunta, talvez umas 10 ou 15 séries deste Top 25 não estaria presente de novo.<BR/><BR/>Concordo quando falam de Dexter estar muito acima do que merecia. É uma excelente série, com um conceito refrescante, mas ganha muitos pontos por ser uma série actual, que muita gente vê de momento. Aliás, basta ver que foi das que recebeu mais votos (e aí está uma possível explicação para a sua posição). Tenho poucas dúvidas que daqui a cinco anos Dexter talvez nem consiga estar nos dez primeiros.<BR/><BR/>Fiquei também muito contente pela presença de MacGyver e Allo Allo.<BR/><BR/>Quando digo as melhores de "Sempre", refiro-me ao facto de ser possível votar em qualquer série, de qualquer ano. Daí o top ser as 25 melhores de sempre, e não as 25 melhores dos últimos dez anos por exemplo. Mas é claro que esta é uma lista efémera.<BR/><BR/>De resto, e das que votei - só estão no top final 11 das que votei -, tenho pena que The Pretender, M*A*S*H* e a minha recente paixão What About Brian não tenham ficado por lá. Mas é normal.<BR/><BR/>Uma grande falha deste top 25, para mim, é a não presença de Sex and the City. A falta de elementos femininos a votar certamente é uma das razões.<BR/><BR/>Bananeira, DAGC, Edgar, M.Ferreira, Margarida e eradumvelhinho, obrigado pela visita ;) Cumprimentos.Carlos M. Reishttps://www.blogger.com/profile/17094391369258270668noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-36876282293177366762008-05-26T19:11:00.000+01:002008-05-26T19:11:00.000+01:00Há um pormenor que as pessoas se estão a esquecer....Há um pormenor que as pessoas se estão a esquecer. As séries votadas são séries vistas pelas pessoas. Por muito bom que seja Sopranos (eu sei que é) e outras, eu não posso votar em séries que nunca vi. E assim por diante.<BR/><BR/>Bem.E se acham que Dexter não aguenta o passar do tempo, então não sei que séries podem ficar na memória.eradumvelhinhohttps://www.blogger.com/profile/14367819624218759402noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-62346704538100974572008-05-26T16:25:00.000+01:002008-05-26T16:25:00.000+01:00cliquei no menu comentários para deixar a expressã...cliquei no menu comentários para deixar a expressão da minha revolta, mas agora que me passou aquele impulso inicial, dei por mim a pensar que não conheço todas as séries da lista, por isso não posso realmente criticar a sua posição. <BR/><BR/>posso isso sim, dizer que não concordo com o 1º lugar (desculpem lá se vou ofender alguém, mas pessoalmente, irritam-me tantas pontas soltas numa só série) e duvidar de que algumas destas séries agora tão bem classificadas consigam "stand the test of time". <BR/><BR/>lacunas? ally macbeal, desperate housewives, ER, CSI, missão impossível, esquadrão classe A... enfim, só podem lá estar 25 né?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-7084686719020252872008-05-26T15:14:00.000+01:002008-05-26T15:14:00.000+01:00Concordo com o dagc quando diz que se tratam de es...Concordo com o dagc quando diz que se tratam de escolhas na sua maioria recentes, não podendo ser vista como uma lista "de sempre".De resto e falando apenas dos três primeiros lugares: nunca vi Six Feet Under, grande falha eu sei mas que em breve será corrigida num futuro ataque de loucura fnacquiano; Dexter está no lugar certo e só não está em primeiro porque existe o Lost. Estas duas séries, para além de terem uma história fora do vulgar invulgarmente bem construída, têm actores fantásticos e conseguem estar em constante renovação. Há momentos de certos episódios em que se vêm verdadeiros pedaços de cinema, pormenores e planos tão bem desenhados que sabemos estar perante dois objectos de nível superior. E o Lost que acaba já na quinta, snif, snif.<BR/>AbraçoMiguel Ferreirahttps://www.blogger.com/profile/10757258828088001792noreply@blogger.com