tag:blogger.com,1999:blog-8655187.post7891288118055681479..comments2023-11-03T09:35:23.452+00:00Comments on Cinema Notebook: Rankings CN: Top 10 (2000 - 2006) (II/II)Carlos M. Reishttp://www.blogger.com/profile/17094391369258270668noreply@blogger.comBlogger15125tag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-14467947928015885792007-06-14T10:18:00.000+01:002007-06-14T10:18:00.000+01:00Só vi o Before Sunrise (que adorei). O Before Suns...Só vi o Before Sunrise (que adorei). O Before Sunset ainda aguarda que lhe ponha as mãos em cima!<BR/><BR/>Um abraço Pneu, obrigado ;)Carlos M. Reishttps://www.blogger.com/profile/17094391369258270668noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-56613872178602117132007-06-13T13:59:00.000+01:002007-06-13T13:59:00.000+01:00Falta aí o Before Sunset, do Linklater, que para m...Falta aí o Before Sunset, do Linklater, que para mim não é apenas (junto com o Before Sunrise, de 1995) o melhor filme desta década até agora: é o melhor filme da história!<BR/><BR/>Abraços Knox, continua o bom trabalho porque eu tou a gostar! ;)Nuno Pedro Fernandeshttps://www.blogger.com/profile/06706912697114071119noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-33920099165778021422007-05-30T18:39:00.000+01:002007-05-30T18:39:00.000+01:00O nosso e o de muita gente certamente. Não é fácil...O nosso e o de muita gente certamente. Não é fácil de esquecer. Um abraço _loot_!Carlos M. Reishttps://www.blogger.com/profile/17094391369258270668noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-81007876485131177882007-05-30T18:16:00.000+01:002007-05-30T18:16:00.000+01:00Requiem for a dream é poderosíssimo também um dos ...Requiem for a dream é poderosíssimo também um dos filmes da minha vida.Loothttps://www.blogger.com/profile/12918435979566716252noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-86993731601950044192007-05-29T00:25:00.000+01:002007-05-29T00:25:00.000+01:00São todos excelentes obras, caro Luís. Apenas não ...São todos excelentes obras, caro Luís. Apenas não vi Sideways, e considero History of Violence algo sobrevalorizado, apesar do seu valor inegável.<BR/><BR/>Os melhores cumprimentos, obrigado pelo testemunho.Carlos M. Reishttps://www.blogger.com/profile/17094391369258270668noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-43956213651628271312007-05-28T20:58:00.000+01:002007-05-28T20:58:00.000+01:00pois eu, escrevendo aqui pela 1a vez deixo os dez ...pois eu, escrevendo aqui pela 1a vez deixo os dez melhores filmes desta decada para mim, sem ordem particular: oldboy, kill bill vol 1 e 2, triologia senhor dos aneis, cidade de Deus, ocean´s eleven, 25th hour, sideways, closer, history of violence, the incredibles. abraço luis figueiredoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-11696764217527235132007-05-27T16:35:00.000+01:002007-05-27T16:35:00.000+01:00Eu, tal como disse no prólogo, se repetisse realiz...Eu, tal como disse no prólogo, se repetisse realizadores, tanto The Fountain como Requiem estariam na lista. No entanto, a escolher um, não tenho dúvidas em escolher Requiem. Passados 2 ou 3 anos do seu visionamento, continuo com a banda sonora e mil e uma imagens na cabeça. Brilhante.<BR/><BR/>Um abraço Gonçalo, obrigado pela visita!Carlos M. Reishttps://www.blogger.com/profile/17094391369258270668noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-50271259255243903042007-05-27T13:00:00.000+01:002007-05-27T13:00:00.000+01:00Uma lista com alguns belos filmes, sem dúvida. E o...Uma lista com alguns belos filmes, sem dúvida. E o mais interessante destas listas é, sem dúvida, ficar a conhecer o gosto pessoal de cada um. <BR/><BR/>Excelente primeiro lugar (Aronofsky = GÉNIO), apesar de, ainda assim, ter preferido o The Fountain a este Requiem. Mas é complicado comparar estas duas obras... estão em extremos completamente diferentes.Gonçalo Trindadehttps://www.blogger.com/profile/11547701580859846936noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-38833987477346221302007-05-27T10:46:00.000+01:002007-05-27T10:46:00.000+01:00Carlos, um forte abraço!Bracken, não sou fã de Lyn...Carlos, um forte abraço!<BR/><BR/>Bracken, não sou fã de Lynch, e é por isso que isto é uma lista pessoal. Não ponho os melhores, ponho os que mais gostei :) Um abraço!<BR/><BR/>Tem toda a razão Piton. Peço desculpa pelo erro infantil. É sem dúvida caso para mencionar Deus... Cumprimentos.Carlos M. Reishttps://www.blogger.com/profile/17094391369258270668noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-41467170205161837742007-05-27T10:34:00.000+01:002007-05-27T10:34:00.000+01:00"começei"? Deus..."começei"? Deus...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-33272695303481718002007-05-27T01:26:00.000+01:002007-05-27T01:26:00.000+01:00Então e o "Mulholland Drive", e o "Disponível para...Então e o "Mulholland Drive", e o "Disponível para Amar", o "Amor Cão",o "Caché" (Haneke)... e tantos outro? Bom, é a tua lista pessoal e isto é como nos Óscares: nunca lá estão aqueles por que torcemos mais.<BR/>Abraço,<BR/>BrackenBrackenhttps://www.blogger.com/profile/10195134562629097502noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-13981976312745804122007-05-26T21:37:00.000+01:002007-05-26T21:37:00.000+01:00Mais uma vez uma lista nada convencional. E não há...Mais uma vez uma lista nada convencional. E não há nada melhor do que isso. Numa perspectiva bastante pessoal, é sempre aprazível observar um Aronofsky num top. <BR/><BR/>Abraços Knoxville ;)Carlos Pereirahttps://www.blogger.com/profile/06527970942147413863noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-25690102015518768792007-05-26T17:01:00.000+01:002007-05-26T17:01:00.000+01:00Ricardo, daí ter piada ver os tops de cada um, par...Ricardo, daí ter piada ver os tops de cada um, para perceber até um pouco mais dessa pessoa. Obrigado pelo testemunho :) Um abraço.<BR/><BR/>André, o melhor de 2006, a meu ver. Um abraço!Carlos M. Reishttps://www.blogger.com/profile/17094391369258270668noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-25785214661801200762007-05-25T23:14:00.000+01:002007-05-25T23:14:00.000+01:00Não sei se iriam para o meu Top 10 pois não me rec...Não sei se iriam para o meu Top 10 pois não me recordo de todos os filmes que vi neste período, mas são todos sem excepção excelentes filmes. Vi hoje, por fim, o Little Miss Sunshine e é sem dúvida um filme brilhante.Andréhttps://www.blogger.com/profile/00233533064756443366noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8655187.post-8699887932745262812007-05-25T15:13:00.000+01:002007-05-25T15:13:00.000+01:00Isto dos gostos é mesmo assim. Realmente há um ou ...Isto dos gostos é mesmo assim. Realmente há um ou dois filmes na tua lista que acho extraordinários e outros que nunca me lembraria de meter um top 10 seja do que for. É exemplo disso o Kill Bill, que não é de todo o suprasumo da batata que toda a gente pinta, ou mesmo o Sweet November (devias tar a ressacar do "amor"). Mas lá está, gostos é mesmo assim. Tu não meteste nada de BD, eu meteria como bem sabes!Anonymousnoreply@blogger.com