terça-feira, julho 19, 2005

Attack of the 50 Ft. Woman (1993)



Passado nos anos 50, Darryl Hannah interpreta Nancy Archer, uma mulher traída pelo marido várias vezes e constantemente abusada pelo pai, e que nada consegue fazer para mudar esse seu estilo de vida. Até o dia que vai dar uma volta ao deserto, depois de apanhar o marido com outra e encontra um OVNI. Ao contar aos seus conhecidos lá na terreola onde morava, todos a julgam maluca e a colocam também de parte. Irritada e chateada, Nancy volta ao "local do crime" e encontra o mesmo objecto voador não identificado, que, desta vez, a transforma numa mulher com cinquenta (50!) pés (não, não sei quantos metros dá, mas ela era grande "pa caraças", num bom português).

Poderosa e assustadora, volta para "massacrar" todos aqueles que a usavam, em especial o marido. Aventura aqui, desgraça ali, remorso além e paixão reacendida acolá, "Attack of the 50 Ft. Woman" não passa de um dos filmes mais irrealistas, irritantes e patéticos já feitos. Se o original já tinha sido meio-fracasso, segundo reza a critíca, este remake é completamente absurdo. Mesmo assim, a partir do momento em que pela primeira vez passou pelas televisões norte-americanas, este "Attack of the 50 Ft. Woman" tornou-se globalmente conhecido com o filme que marca o poder das mulheres no mundo e nas sociedades actuais. Ok, "whatever", coisas de americanos.

E para apoiar e confirmar este fenómeno propagandista femenino que se criou à volta deste filme, basta dizer que sempre que se fala de Darryl Hannah, a associamos a este filme, Blade Runner e mais recentemente, Kill Bill. Comparem a qualidade dos três, e tirem as vossas conclusões. Ou seja, se não forem mulheres, se não tiverem nenhuma tara sexual com alemãs de dois metros ou simplesmente não forem masoquistas, coloquem-se bem longe de "Attack of the 50 Ft. Woman". Bem longe...

2 comentários: