domingo, junho 04, 2006

Rankings CN: Tom Cruise

Thomas Cruise nasceu a 3 de Julho de 1962, em Syracuse, Nova Iorque. Filho de um engenheiro electrónico e de uma actriz, desde cedo demonstra uma aptidão para a representação. Aos quinze anos, o actor aposta em cursos de representação e performance, abandonando Nova Iorque e mudando-se para Manhattan onde arranja um manager. Tom Cruise consegue um reduzido papel em «Endless Love», protagonizado por Brooke Shields. Com «Losin It», uma comédia juvenil, consegue o papel de actor principal. No entanto, foi com «Top Gun» que Cruise começou a atrair a atenção dos críticos. A partir daqui inicia-se o percurso para o estrelato, trabalhando ao lado de actores como Paul Newman, em «The Colour Of Money», e Dustin Hoffman, em «Rain Man». De acordo com imprensa especializada, a sua maturidade enquanto actor sobressai com «Born on the Fourth Of July» realizado por Oliver Stone, valendo-lhe um globo de ouro para melhor actor e uma nomeação para os Óscares. Seguiram-se outros filmes, todos eles grandes êxitos comerciais na década de 90 onde o actor alterna entre grandes interpretações - «Interview With the Vampire», «Eyes Wide Shut» e «Magnolia», e outros filmes mais virados para a imagem como «Jerry Maguire» ou «Mission Impossible». Tom Cruise ganhou um estatuto invejável em Hollywood e nos dias que correm é, provavelmente, o actor mais bem pago do mundo.

Quinto Lugar: Top Gun
Quarto Lugar : A Few Good Man
Terceiro Lugar: Far and Away
Segundo Lugar: Jerry Maguire
Primeiro Lugar: Cocktail

4 comentários:

  1. Hehehe nuno, foi mesmo um top de preferências. Quanto às tuas escolhas, Rain Man para mim é filme de Hoffman e não de Cruise. Eyes Wide Shut não gostei e Minority Report é muito bom mas ficou em 6º :P A Cor do Dinheiro nunca vi.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Nesse TOP faltam grandes filmes como "Rain Man", "Collateral", "Magnolia", "Born On The Fourth of July" :).

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Não gostei do Magnolia caro Mário, o Rain Man não é tão bom como o pintam (e mesmo que fosse, é filme de Hoffman, não de Cruise) e Collateral é bom mas é algo indiferente.

    Um abraço Mário!

    ResponderEliminar