Encontrar um cartaz de filme que nos encha as medidas é cada vez mais díficil nos tempos que correm. Longe do período áureo dos anos 70 e 80, onde cada cartaz "desenhado" era imeadiatamente tornado num ícone de admiração e paixão cinéfila, nos nossos dias, a arte dissipou-se no puro objectivo de saber vender o filme. Mesmo assim, um grande cartaz continua a dever ser intrigante, chocante, inspirador e, até, excitante. Acima de tudo, deve ser tão memorável, que uma rápida e simples passagem de vista, o faça persistir na nossa memória durante meses ou anos. Apresento-vos, então, os Dez Melhores Cartazes de Cinema que, na minha modesta opinião, foram lançados neste novo milénio. (Parte II/II)
Quinto Lugar: Collateral (2004)
CARTAZ
Quarto Lugar: Paris Je T'aime (2006)
CARTAZTerceiro Lugar: Lord of War (2005)
CARTAZ
Segundo Lugar: Captivity (2007)
CARTAZPrimeiro Lugar: The Descent (2005)
CARTAZ



hostel? saw? moulin rouge?... 300?...
ResponderEliminarThe Fountain, Shaun of the Dead etc etc...
ResponderEliminarÉ uma questão de gosto pessoal. De um ou dois pormenores que os diferenciam, a nosso ver, dos restantes.
E olhando para estes cinco, julgo que não seja difícil perceber que pormenores são esses.
Cumprimentos.
Adoro o cartaz de Lord of War. Está verdadeiramente fenomenal.
ResponderEliminarAo menos incluiste esse formidável do The Descent ;)
ResponderEliminarVá lá, não te espalhaste :P
André, sem dúvida :) Um abraço, obrigado pela visita!
ResponderEliminarEdgar, já que te devo um desafio, aqui vai ele: um postzinho no teu blogue com os teus 5 cartazes favoritos de 2000 a 2007. Vá, fico à espera ;P Um abraço!
o cartaz de Paris Je T'aime é uam obra de arte
ResponderEliminar:)
ah! add o CinemaNotebook à minha lista d sitios
;)
cumprimentos
Acho que nunca tinha visto o cartaz do Captivity... é maravilhoso (de uma forma algo assustadora).
ResponderEliminarE sempre achei o do The Descent extremamente original... sem dúvida um dos melhores cartazes feitos nos últimos anos.
Abraço, Knox!
Knox, deves ter ouvido falar certamente de um "pequenino-blog-relâmpago" chamado brain-poster:P
ResponderEliminarEntretanto em paragem prolongada, utilizei-o para promover a arte dos posters... Aí por três vezes incluí TOP's anuais (2004, 2005 e 2006), talvez esses sejam suficientes para o regalo dos teus olhos (ou não?). Se a pressão se estender, prometo voltar a esse assunto no blog-moribundo! LOL
Abraço
Joana, obrigado. Na próxima actualização, acrescente o seu também. Cumprimentos.
ResponderEliminarGonçalo, e além disso tem a Elisha Cuthbert (yamm yammm ;P). O trailer cheira a Saw por todos os lados, mas o poster é fantasticamente original. Quanto ao The Descent, parecemos estar todos de acordo. Um forte abraço!
Já não me lembrava caro Edgar. Fico à espera então (e tira lá do caixão os teus blogues ;). Um abraço!
Destes todos, só não concordo com o "Colateral", vulgaróide, na minha opinião. O da "Descida" é fabuloso, principalmente porque parece um zoom sobre o dorso da espécie de borboleta que surge no poster do "Silêncio dos Inocentes" (outro poster brilhante).
ResponderEliminarAbraço.
Bracken
Puxa bem o zoom ao poster do Collateral e repara nos pormenores, na barba, no cabelo, em toda a expressão facial. Pode ser que mudes de opinião :) Um grande abraço Bracken!
ResponderEliminar