sexta-feira, março 28, 2008

Marketing Cinematográfico: Duas Formas Diferentes


Desde a sua estreia recente no festival de Sundance, "American Teen" foi comparado por vários críticos de cinema norte-americanos ao filme de culto dos anos oitenta "The Breakfast Club", de John Hughes. Aproveitando a onda positiva em relação à obra independente, a Paramount Vantage decidiu basear o novo cartaz de "American Teen" no aclamado poster de "The Breakfast Club". E já não se fala de outra coisa.

Por outro lado, temos "Superhero Movie", uma daquelas paródias parvas que não valerá certamente uma ida ao cinema, mas em que os responsáveis lembraram-se de usar essa mesma arma que o caracteriza para vender o filme: eis - mais uma - imitação muito bem conseguida de Tom Cruise e das suas maluquices pela Cientologia.

12 comentários:

  1. Adorei o site de vocês é muito completo e bem feito... adoro cinema, quadrinhos e afins.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Não gosto desse tipo de comparação que alguns filmes/atores usam para autopromoção. Fica cheirando a cópia barata!

    PS: adorei o site!

    ResponderEliminar
  3. Melina, obrigado pelas simpáticas palavras. Volte sempre. Cumprimentos!

    Isabela, antes de mais, obrigado também pelo seu PS ;) Quanto ao resto, acho que eles sabem que é preciso fazer algo diferente para dar nas vistas... mesmo que eticamente tal não seja o mais correcto. Cumprimentos ;)

    ResponderEliminar
  4. Knox....acabei de ver a tua participação no Curto-Circuito através do blog do Brain-Mixer. Parece que o projecto da TAKE vai de vento em popa :p
    Agora que és uma figura pública, conta-nos lá...já foste convidado para o "Dança Comigo"???

    ResponderEliminar
  5. Poça... um autógrafo do Knox no e-bay já vale mil euros...

    Boa continuação!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Vá gozem lá comigo, eu mereço! Para que fique registado, ainda não fui convidado para o Dança Comigo não. Mas já me sondaram para fazer de parvo nos Malucos do Riso. Estou indeciso... ;) Quanto ao autógrafo... fui eu que ofereci os 1000 euros a mim próprio :D

    Abraços André e Red Dust!

    ResponderEliminar
  7. "The Breakfast Club" é um clássico para quem cresceu nos anos oitenta, lançar um filme querendo copiá-lo pode não ser uma boa estratégia.
    Muitas pessoas vão querer ver este "American Teen" para comparar e podem sair decepcionadas do cinema.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Hugo, mas o objectivo do Marketing é levar as pessoas ao cinema (=Dinheiro). Depois se gostam ou não, já é secundário ;) Um abraço!

    ResponderEliminar
  9. That was the point ;) Vamos lá ver se resulta! Até agora sim, já fez com que se falasse de um filme que ninguém daria por ele caso contrário. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Também sou da opinião que o Superhero Movie deve ser mais um daqueles filmes parvos, com pouco interesse de se ver... mas este clip a imitar o Tom Cruise está simplesmente divinal até na cara o gajo é parecido... 5 estrelas

    ResponderEliminar
  11. Para o tipo de filme que é (Scary Movies etc etc), o filme até está a receber algumas críticas positivas. No entanto, acho que nem de borla meto os pés no cinema para ver este ;) Um abraço!

    ResponderEliminar