
"A direcção da revista informa a todos que a Total Film Portugal se encontra suspensa. Há imensos problemas por resolver e a própria continuidade da revista está em causa. Agradecemos todo o interesse manifestado nas últimas semanas e assim que houver alguma novidade de carácter definitivo, avisaremos os nossos colaboradores e leitores."
Depois da MagazineHD, eis que a Total Film Portugal parece também estar a dar as últimas. Tenho muita pena, já que fui um dos poucos que acreditei que era possível manter quatro revistas de cinema nas bancas nacionais por vários anos. E a verdade é que de quatro, (sobre)vivem agora apenas duas. E o problema é que ninguém sabe se virão melhores ou piores tempos de agora em diante.
Pois, não está nada fácil. Mas numa altura destas aparecerem tantas revistas de cinema sempre me pareceu um pouco arriscado demais. E para os lados da Empire, que de início estava tão certinha na data de lançamento, e ultimamente essa data tem aparecido marcada como 'prevista', também não é grande sinal. Espero que não passemos outra vez do 80 ao 8. É pena, pois nós os leitores acabamos também por perder.
ResponderEliminarCumprimentos
Vamos ver. Mas parece-me que é o mais provável. E dificilmente teremos outro ano como 2011, com quatro revistas de cinema nas bancas. Cumprimentos!
ResponderEliminarHm, muito honestamente, numa altura em que a imprensa está a passar por uma transformação tão grande (sejamos honestos, as publicações cada vez vão tendo menos leitores em papel, não é propriamente um mercado emergente), este tipo de concorrência num mercado que não é propriamente extenso, e tendo em conta que das duas que já folheei não são mais do que lixo publicitário da zon/meo/blockbuster a ladear 3 ou 4 páginas de crítica fundamentada/opinião... não auguro futuro muito auspicioso.
ResponderEliminarTambém é verdade Ska. O mais provável é voltarmos ao "normal". Que não devia ser normal, mas é.
ResponderEliminarCumprimentos.