segunda-feira, abril 18, 2005

Interstate 60 (2002)

Road movie por excelência, "Interstate 60" aborda a história de um jovem que, confuso com o rumo que a sua vida está a levar, se mete por uma estrada que não existe em nenhum mapa. É um filme sem preconceitos, bem-disposto e que nos acompanha, mesmo depois de ter terminado, o que nos nossos dias, é cada vez mais raro. Este filme deveria ser visto por todos. É uma lição de moral, dividida em vários segmentos excelentemente conjugados neste filme de baixo orçamento, realizado pelo escritor dos "Back to the Future". Um filme divertido mas que nos toca, que fala sobre as nossas incertezas em relação ao futuro, o que um simples passo ou decisão pode fazer à nossa vida. O argumento é mesmo muito bom, e transforma este filme praticamente numa fábula. Um elenco de luxo com Chris Cooper, Gary Oldman, Amy Smart, Christopher Lloyd etc.. etc.., todos com representações deliciosas, graças às suas também deliciosas personagens. Foi engraçado de início ter pensado qualquer coisa como: "Olha! O filme é com o Michael J. Fox ... (pausa) ... Ups, o filme não é com o Michael J. Fox". Pura filosofia moderna! Transforma quem o vê, fazendo-o pensar alto sobre as suas experiências passadas e comportamentos... Espadas vermelhas, Copas pretas! Façam as vossas escolhas na vida, não se deixem influenciar por ninguém, seja família, seja quem fôr. E eu bem sei disso. E por isso é que este filme tocou lá no fundo.

5 comentários:

  1. 10/10 Mesmo!
    um filme que me fez repensar muita coisa, há muito tempo que um filme não tinha um impacto destes (o American History X também bateu bastante forte)...
    Estou (mais uma vez) completamente de acordo com a tua crítica... obrigado pela dica, se nao fosses tu nunca ouvia falar do filme!
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que serviu para alguma coisa Dutch. Fico contente ;) É uma pequena pérola que devia ser descoberta por mais gente! Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. acabei de assistir o filme...uma jóia rara! muito bom! nos faz, pensar...!!!

    ResponderEliminar