segunda-feira, julho 10, 2006

House M.D - Primeira Temporada

O Dr. Gregory House é um dos mais brilhantes médicos à face da terra. Por outro lado, o seu feitio é dos mais intragáveis e desgastantes possíveis para os seus colegas de trabalho. Além disto, House é viciado em analgésicos, gosta de ver telenovelas, não confia num único dos seus doentes e tem o péssimo hábito de dizer sempre tudo aquilo que realmente pensa. É, portanto, uma personagem absolutamente brilhante e uma base sólida para tudo o que acontece à sua volta.

Gregory House lidera uma equipa de jovens e brilhantes médicos das mais variadas especialidades. Em todos os episódios, estes fazem praticamente uma corrida contra-relógio em busca da “cura” e da identificação das doenças que afectam os pacientes que acorrem à clínica. Numa reinvenção completa do drama médico tradicional, “House M.D” é sem margem para dúvida um magnífica série médica, capaz de seduzir mesmo aqueles que são alérgicos ao género, como eu. O habitual conceito médico de televisão ganha em “House M.D” uma dimensão de investigação quase policial, onde os médicos são os detectives e as doenças os criminosos. Juntamos a isto o interessantemente habilidoso e maravilho carácter de Gregory House, e temos então uma das mais interessantes propostas televisivas dos últimos anos.

Quem comprar os dvd’s desta primeira temporada leva ainda com uma série de extras bastante interessantes, que de entre os quais destaco a sessão de casting de Hugh Laurie (Dr.House) e o passeio entre os cenários da série.

14 comentários:

  1. também partilho desse entusiasmo pela série. Uma das melhores a passar actualmente na nossa televisão

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Eu também prefiro séries que a acção passa de episódio para episódio (como 24 ou até mesmo Lost). Mas aquela personalidade de House deixa-me sempre completamente desejoso de ver as suas novas birras em episódios seguintes. Principalmente isso, porque como disse, estou longe de gostar de dramas médicos.

    Um abraço miguel!

    ResponderEliminar
  4. Também adoro esta série. O sarcasmo de House delicia qualquer um.

    "O habitual conceito médico de televisão ganha em “House M.D” uma dimensão de investigação quase policial, onde os médicos são os detectives e as doenças os criminosos."

    Exacto
    Se se pudesse misturar CSI com serviço de Urgencias. Essa mistura era House.

    ResponderEliminar
  5. os poucos episódios que vi eram realmente bastante bons, mas o facto de não ter conseguido acompanhar a série (na TVI, ou na FOX), fez com que eu não me tornasse fã. "Lost" e "24" são a partir de hoje, as únicas que acompanho, pois "Six Feet Under"... está tudo dito ;) Hasta!

    ResponderEliminar
  6. Sim, também adoro o sarcasmo desta série. É pena é passar a horas indecentes...

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Xplod, o sarcasmo e ironia quase negra são realmente fantásticos. O que diferencia House de todas as outras. E concordo com a tua mistura.

    Criswell, tenta dar uma olhadela, não é preciso um acompanhamento muito particular, os episódios dificilmente se relacionam. Apenas em detalhes sentimentais entre os personagens.

    Mário, as audiências é que mandam :|

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  8. Também adoro a série! Sou mm fã a 200%. É pena que os episodios da 3ª série deem tao tarde na TVI. Mas para os verdadeiros fãs não há nada que os demova de assistir as 'consultas' do doutor gregory house.

    ResponderEliminar
  9. Tens sempre a alternativa FOX, que estreia hoje a terceira temporada, às 22:15.

    Cumprimentos Raquel.

    ResponderEliminar
  10. hott lesbian twins creative lesbian lesbian anal spurt first time lesbian pics dallas gay and lesbian lesbian college scholarships beautiful pictures lesbian

    ResponderEliminar
  11. Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

    ResponderEliminar