domingo, novembro 12, 2006

Fresquinhas do Dia

Angelina Jolie emitiu um comunicado a dizer que desistiu do processo de adopção de mais uma criança africana. Ou muito me engano, ou não tarda nada sai o anúncio de nova gravidez.

O Big Brother (Sete!!!) vai voltar à TVI em Março, novamente com celebridades (??). Enfim, lá vamos ter que aguentar o José Castelo Branco na televisão e nas revistas todos os dias por mais uns tempos. E fala-se em Manuel Luis Goucha para a apresentação do programa...

As noites da 2:, finalmente conseguem chegar e ultrapassar a barreira dos 10% de share. Mais do que merecido, é uma gota de esperança na pré-cultura lusa.

11 comentários:

  1. Argh! O Big Brother 7 não era suposto ser com regular people? Assim já não vejo! Humpf!

    ResponderEliminar
  2. E parece ser mesmo com desconhecidos... Quanto a isso, não me afecta nada, já que não lhe vou pôr os olhos.

    Nesse mesmo contexto, vi esta semana o Running Man do Schwarzenegger ;)

    ResponderEliminar
  3. Dark, o Correio da Manha disse que era com Celebridades. Um abraço.

    Running Man, esse clássico do Arnold. Já passou cá pelo blogue :) Um grande abraço Edgar.

    ResponderEliminar
  4. A «aparentemente muito apreciada neste blogue Jolie» percebeu que o filão está esgotado. São tantas as celebridades a adoptarem crianças de países subdesenvolvidos que qualquer dia até nos hipermercados existem formulários.
    Constou-se-me que vai adoptar um lince da Malcata, sempre há menos "oferta", logo mais mediatismo... ;-)

    ResponderEliminar
  5. Eu continuo com a minha: ela está grávida, e mais dia menos dia, a bomba sai. Veremos :)

    Quanto à questão que levantas, nem que fosse por todo o mediatismo possível no mundo, o acto de adoptar uma criança merece todo o louvor e nenhuma crítica. Ainda para mais nas situações que as mesmas se encontravam. Como tal, acho algo injusto o que dizes, mas é uma opinião.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Knox, o acto de adoptar é louvável quando pressupõe a motivação certa.
    As adopções das estrelas de cinema são golpes publicitários. Temos o exemplo português de Torres Couto que adoptou há muitos anos duas crianças, uma de etnia chinesa, outra africana e, considerando sempre a questão à dimensão nacional, nunca disso falou muito.
    Quando se tem possibilidade de adoptar e se quer, fantástico. E há crianças necessitadas de todas as etnias. Mas adoptar uma criança não é coleccionar caricas. Quem o faz até deve tentar resguardar a criança e não exibi-la.
    Não critico a adopção mas a transformação em moda que está a ser feita. Uma criança adoptada é mais um filho e tu não vês tal apresentação mediática dos filhos biológicos. Porquê fazer a diferença?

    ResponderEliminar
  7. O meu ponto de vista é que, mesmo que seja apenas com o intuito de colecionar caricas e servir-se delas para mediatismo, as crianças adoptadas por Jolie estão a ter, e irão ter uma vida bastante melhor e com mais condições do que a que iriam ter na situação precária em que se apresentavam (provavelmente morreriam de fome daqui a uns anos). Assim, continuo a louvar a atitude, porque talvez tenha salvo a vida a duas crianças. E mesmo que seja para pura atenção mediática, certamente irão ser melhores pais adoptivos que muitos biológicos no nosso país e em tantos outros civilizados.

    Um abraço Reindeer!

    ResponderEliminar
  8. Aligeirando um pouco o assunto, não estarás tu a querer que a Jolie te adopte?
    Fica bem.;-)

    ResponderEliminar
  9. Isso retiraria-me qualquer hipótese de engate, caro Reindeer :P

    ResponderEliminar
  10. Será que o Brad não me quer adoptar a mim? :D
    Quanto à volta do BB...não me faz diferença já que não faço questão de ver. :-)
    Bom fim de semana
    Bjo

    ResponderEliminar
  11. Vou-lhe perguntar a próxima vez que o vir Cruzeiro :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar