domingo, maio 15, 2005

White Noise (2005)

Jonathan Rivers (Michael Keaton) é um pacífico arquitecto cuja existência é abruptamente afectada pelo inexplicável desaparecimento e morte da sua mulher Anna (Chandra West). Algum tempo depois é procurado por um homem (Ian McNeice) que afirma ter sido contactado por Anna, através de um processo de comunicação de mortos com os vivos, usando dispositivos de gravação. Jonathan fica muito céptico mas muito intrigado sobre a veracidade da questão. No entanto, as suas pesquisas sobre o sobrenatural, acabam por abrir do outro lado, uma porta, que trará algo muito indesejado à sua vida. Não é um filme de terror visual, mas sim de terror psicológico. O filme começa muito bem, tanto em termos de argumento como de "fear factor" mas começa a esbarrar-se pelo caminho, com enormes buracos de argumento, bem notórios e com o desaparecimento da esperança de um terror mais profundo e tocante daí em diante. E com tanto defeito, ao tentar ser thriller ao máximo, mas também uma históriazeca de fantasmas no limite do imaginável, fica lá pelo meio e não nos aquece nem arrefece, se bem que a história em si, não deixe de ser interessante, em termos puramente científicos e não cinematográficos.

Um filme que poderia ter sido realmente assustador, devido à sua vertente de comunicação com os mortos através de sistemas electrónicos de som e de imagem, acaba por se tornar numa espécie de versão cinematográfica da popular série televisiva "Early Edition", em que a personagem recebia todas as manhas um jornal do dia seguinte, de forma a poder salvar "n" pessoas da morte e do desastre. O tema, não foi levado a sério. Ou seja, as mensagens afinal não vêm do além mas sim de um futuro dos "vivos" que vão morrer. Se isto ridicularizou todo o conceito do filme, esperem por ver os três "vilões" que o argumentista (ou terá sido mesmo o realizador?) criou. Consegue um ou dois instantes de terror, mas que não passam disso, instantes. Tal como todos, sim todos, os mais recentes filmes do género vindos de Hollywood. Não percam o vosso tempo, até porque o melhor do filme, a Chandra West, morre logo no início!

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Concordo, os vilões eram uma treta.

"Ruídos do Além" é um filme mal construído contudo a história é interessante. "White Noise" tem pouco suspense e terror. 2* - Cumprimentos, Frederico Daniel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...