domingo, agosto 11, 2024

Holy Horror Grant

sábado, agosto 10, 2024

Baywatch: Panic at Malibu Pier (1989)

Filme de hora e meia que acabou por servir como episódio piloto de "venda" para o mundo de todo um conceito. O resto é história. Primeira cena falada é entre pai e filho na areia, o Mitch de sempre e um Hobie que posteriormente seria trocado, sobre espalhar protetor solar em mulheres. Perdão, miúdas de treze anos. Cena de nudez que nunca mais foi repetida após a "transformação" em série - mas que foi autorizada apenas na "versão europeia" do piloto -, uma explosão de um barco que poderia muito bem ter sido filmada pelo Michael Bay, a morte de uma personagem importante - calma, o homem volta umas temporadas mais tarde, noutro papel - e uma maluquinha assassina cleptomaníaca com tendências suicidas. Porque ser nadador salvador e livrar malta de um afogamento não é stressante o suficiente. Bons velhos tempos em que o verdadeiro herói era aquele que salvava alguém em câmera lenta. Envelheceu bem? Talvez não. Mas as memórias de infância ninguém nos tira.

sexta-feira, agosto 09, 2024

Making of Blade Runner

quinta-feira, agosto 08, 2024

Twins Reboot

quarta-feira, agosto 07, 2024

Café Flesh (1982)

Pornografia apocalíptica bizarra. Uma guerra nuclear transformou os humanos em "sex positives" (1%) e "sex negatives" (99%). Os sex negatives morrem mal se tocam e, por isso, os pouquíssimos sex positives que sobram no planeta são obrigados a dar espectáculos de sexo num clube para taradões chamado Café Flesh. Foi mais ou menos isto que percebi, posso ter sido enganado e baralhado pelo felácio a uma ratazana gigante humana ou a outras cinquenta mil ideias bizarras que por aqui andavam. Michelle Bauer com body double, tristeza. Neons, música extravagante e nevoeiros. Muito arbusto, que era o tempo deles. Confusão dos diabos, duas da manhã, vou-me mas é deitar.

terça-feira, agosto 06, 2024

Quentin Tarantino on Dirty Harry

segunda-feira, agosto 05, 2024

Good Billy, Bad Billy.

domingo, agosto 04, 2024

Federer: Twelve Final Days (2024)

Objectivamente, é um documentário sem grande chama nem alma saudosista. Falta-lhe todo um corpo histórico que fizesse jus e servisse de homenagem à carreira ímpar de um dos maiores desportistas deste século. Um reconhecimento geral alcançado não só através de vitórias épicas e títulos aos barrotes dentro do court, mas também derivado de valores humanos e comportamentais exemplares dentro e fora do campo, nos momentos bons mas também nas derrotas mais dolorosas - como as indescritíveis finais de Wimbledon de 2008 contra Nadal e de 2019 contra Djokovic, dois dos mais intensos jogos de ténis da história da modalidade. E, ainda assim, focado apenas nos doze dias finais da sua carreira, entre o anúncio do abandono até ao dia da sua última partida oficial, toda a simplicidade das imagens e dos momentos com família e amigos é mais do que suficiente para nos deixar de garganta apertada. Alguém disse um dia que um desportista morre duas vezes: quando deixa de o ser e quando deixa o ser. E ver essa "morte", ainda para mais na perspectiva de alguém que sempre o admirou, aperta o coração. Pena que Kapadia não tenha aprofundado a fundo Federer como o fez com Senna, mas como refeição de fast food, serve e chega para encher o bucho.

sábado, agosto 03, 2024

How Ralph Fiennes Perfected Amon Goeth

sexta-feira, agosto 02, 2024

Liam Neeson & Ron Perlman

quinta-feira, agosto 01, 2024

Bad Channels (1992)

É a Guerra dos Mundos invertida: a invasão alienígena é a sério, mas ninguém acredita no Howard Stern da loja dos trezentos que a narra - o Dangerous Dan O'Dare. Super Station 66, sintonizada em 666 AM, raparigas jeitosas enfiadas por magia negra em pequenas garrafas de vidro, palhaços do rock, uma enfermeira loira sexy - que acabaria por repetir o papel no ano seguinte, noutra brincadeira do género - e aliens com cabeças de brócolos que após levarem com Dum Dum transformam-se numa espécie de cobras em planta num vaso. Uma escolha NFC, claro, com o selo de qualidade Pedro Cinemaxunga. Tão mau que é... mesmo mau, e não há problema nenhum nisso.