quarta-feira, maio 04, 2005

The Pretender (S1/1996)

"The Pretender" é sobre Jarod (Michael T. Weiss), um prodígio suficientemente hábil e inteligente para se transformar em quem quiser, desde médico a cientista aeronáutico, passando por mafioso ou por um "simples" piloto de aviões de guerra. Este passa a vida a fugir de Sidney e Miss Parker, membros da "The Centre", uma organização maléfica que tenta aproveitar-se destes génios, e à qual Jarod conseguira escapar, depois de passar toda a sua infância a servir de cobaia para os mesmos. Sim, porque Jarod era mesmo um prodígio. Se lhe perguntassem o resultado de 5874 x 39, este no mesmo instante respondia logo 229089! Deixa ir confirmar à calculadora... isto mesmo! Esta primeira temporada é muito boa mesmo. Para mim supera qualquer uma das temporadas de X-Files... e porquê? Porque não involve toda aquela componente paranóica e dúvida existencial de Ficheiros Secretos. Na busca pela verdade sobre a sua família, da qual foi raptado ainda muito jovem, e sempre com um olho no burro e outro no cigano devido à perseguição da agência, Jarod passa por uma série de divertidas, misteriosas e bem argumentadas situações que contribuem sempre com mais uma peça para um puzzle que parece ser impossível de resolver.

Pelo que li em vários locais, as seguintes duas temporadas foram também elas muito boas, sendo que a quarta foi totalmente destruída pela opinião dos fans, media e TNT, a estação de televisão que transmitia a série, sendo esta cancelada e abandonada pela mesma. Foram feitos ainda dois filmes, de uma prometida triologia que ainda espera pelo seu capítulo final e que prometia dissipar todos os segredos e dúvidas das temporadas televisivas de "The Pretender". O primeiro passa hoje na TVI (estação portuguesa que transmitiu a série faz uma boa mão de anos) por volta da uma da manhã). Eu cá não vou perder e a critíca fica para breve. E quando visionar as restantes temporadas (pode demorar anos, ainda só foram lançados os DVD's da Primeira Temporada e sem legendas em Português), cá deixarei o meu testemunho.

4 comentários:

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... here

J.D disse...

se estas, a procurar um site com as temporadas com legendas em portugues

http://www.rededownload.com/download-the-pretender/#more-1733

este é demasiado bom, eu estou a
rever todos os episodios novamente.

=]

Vânia disse...

Olá! Se gostaste da série, não podes perder o 1º livro escrito pelos criadores da série. Chama-se Rebirth e está à venda em qualquer Amazon. Pode ser uma boa dica para o Natal! Eu já li e adorei.

Carlos M. Reis disse...

Que dica genial cara Vânia! Muito obrigado, não fazia a mais pequena ideia, mas já vem a caminho o livro! Que boa surpresa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...