sexta-feira, junho 10, 2005

Sin City (2005)

Sin City” é a adaptação ao cinema da BD “Sin City” de Frank Miller, que partilha a realização do filme com Robert Rodriguez e Quentin Tarantino. Gravado em três segmentos representativos de três histórias diferentes ("Sin City", "The Big Fat Kill" e "That Yellow Bastard"), o filme irá retractar a vida em Sin City, a cidade do pecado. Único, Belo, Magnífico, Estrondoso etc... etc... Ainda estou com água na boca! Quero mais, quero mais! Fui para este filme com um fé enorme. Mas nunca esperei que fosse tão bom! Digo-o já aqui sem qualquer problema: É a melhor adaptação de DB de sempre. Sem qualquer dúvida. Divertido, violento, arrasador, inovador, artistíco... e já tou eu novamente com as múltiplas adjectivações. Eu nem sei por onde começar... talvez pelo o único ponto fraco a meu ver do filme: Josh Harnett. Não suporto o rapazito faz anos! E digam o que me disserem, este filme confirma mais uma vez o que digo; nem com curtos papéis o "puto" sabe representar. É péssimo.

Mas este filme é tão monumental, tão galáctico, que... (porra, lá vêm as duplas adjectivações) nada o fez parar. "Sin City " é estrondoso, do visual, passando pelo argumento e acabando na banda sonora. O final da história de Hartigan (Bruce Willis) é um "contentor de suecas boas para um puto virgem" e marcará por certo o "hall of fame" dos melhores finais de sempre de Hollywood. Sim é verdade, esta pérola cinematográfica veio de Hollywood. Ainda há esperança! Bruce Willis, Clive Owen e Benicio del Toro conseguem boas representações mas Mickey Rourke rebenta com a escala. Jessica Alba é a cereja no topo do bolo (e que cerejona!). Frank Miller, Rodriguez e Tarantino foram brilhantes e cortam a respiração de qualquer amante do cinema na forma como conseguiram transpôr todo o grafismo e ambiente dos "comics" para o filme. Brilhante e marcante. De génio. Violento... violência apaixonante. O melhor desde Kill Bill.

2 comentários:

Anónimo disse...

grandes interpretaçoes, entre as quais destaco benicio del toro, um dos meus actores preferidos

quentin tarantino, prova outra vez c é um génio

a cena realizada por ele é espectacular

o auge de robert rodriguez

Carlos M. Reis disse...

:) Concordo em absoluto.

Cumprimentos Jackie Brown.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...