segunda-feira, junho 19, 2006

Friends - Primeira Temporada

Nesta primeira temporada de Friends somos apresentados a Phoebe, Monica, Rachel, Chandler, Joey e Ross, seis amigos que partilham o dia a dia, seja no café Central Perk, onde Rachel é empregada de mesa, seja num dos seus apartamentos. Cada um é indispensável ao bem estar do outro e a vida não seria a mesma sem o convivío diário a que estes se submetem, num ambiente de boa disposição e de muita galhofa.

Ross é um futuro pai divorciado da mulher que ele julgava ser hetero, mas que afinal dá para outros lados. A sua irmã Monica tem a mania das limpezas e sonha ser uma cozinheira de elite. Phoebe é completamente passada dos miolos, num estilo de vida muito zen e despreocupado, em que vai gastando o capital dos seus progenitores sem saber bem o que quer da vida. Rachel é a jovial empregada de mesa do Central Perk, ex-colega de escola de Monica e que por mais que se tente impôr na sociedade, acaba sempre por ficar para trás. Inocente mas desejável, Rachel nem se apercebe da paixoneta de Ross por esta. Joey é um “actor wanna-be” que por enquanto se contenta com papéis como duplo de rabos e campanhas contra a Sida. Para finalizar, temos Chandler, o mais enigmático de todos eles, sempre com a “boquinha” certa debaixo da lingua para cada ocasião. Falta ainda o macaco desobediente de Ross, para o qual não consigo neste momento encontrar uma descrição adequada.

Leve mas brilhantemente divertida, Friends foi um caso raro de popularidade em todas as camadas e estractos sociais norte-americanos. Jennifer Aniston tornou-se a menina bonita dos Estados Unidos, Courteney Cox uma das actrizes mais desejadas de Hollywood e todo o restante elenco saltou para o estrelato graças a “Amigos”. Com frequentes convidados notáveis (George Clooney foi a cara mais famosa nesta primeira temporada), este primeiro ano de Friends roda muito em volta da vida amorosa de Ross. Numa espécie de iniciação dramática para as seguintes temporadas, o último episódio exigiu de todo o público um requerimento para um desenvolvimento merecido e grato da vida dos seis amigos. Foi o ínicio de uma das “sitcoms” mais amadas da história da televisão norte-americana e mundial.

4 comentários:

Anónimo disse...

A par de Seinfeld, esta é das minhas séries cómicas preferidas :). Vale a pena ver todos os dias na 2:.

Abraço!

Anónimo disse...

pois é.. descobri-a apenas nesta repetição da 2:, porque antes gostava de ser diferente (logo, se toda a gente via a série, eu não via) mas devo confessar que me rendi. já tenho as duas primeiras séries e não tenho dúvidas d q vou completar a colecção.

Carlos M. Reis disse...

Pois, foi exactamente como eu. Também nunca liguei a Friends até a onda de entusiamo ter passado. Agora gosto tanto que já cá tenho em casa os Packs todos até à quinta temporada. E o resto virá quando sair também :)

Mário, Seinfeld é diferente a meu ver. Gosto mais de Seinfeld mas o tipo de humor é completamente diferente.

Um abraço!

João disse...

Friendsssss!!! The best sitcom everrrrrrr!!!! :) :) :) :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...