quinta-feira, setembro 07, 2006

Os mais esperados (até ao final do ano)!

O título devia ser outro. Algo do género "Os mais esperados (se tivermos sorte, até ao final do ano)". Isto porque em Portugal as estreias mudam como o vento, e o mais provável é mesmo só apreciarmos algumas destas cinco obras no próximo ano. De qualquer forma, aqui ficam os 5 filmes mais desejados pelo Cinema Notebook para o Outono/Inverno. Não queremos casacos, cachecóis ou neve. Queremos Cinema!


Em quinto lugar, o documentário "An Inconvenient Truth", com o ex vice-presidente Norte-Americano Al Gore, que alerta o mundo para os problemas ambientais futuros que o planeta irá enfrentar devido à poluição. Dizem ser extremamente angustiante, apesar de altamente publicitário a uma futura corrida à presidência. Eu gosto deste apelos urgentes. Neste momento, nada mais do que 8.1 em 10 (4,247 votes) no IMDB. A ver, já para a semana, nas salas portuguesas.


Em quarto lugar, "Little Miss Sunshine", o filme independente do ano para a critíca. Bem recebido por todos, já foi considerado uma das comédias mais inteligentes dos últimos anos. Com Greg Kinnear e Steve Carell, esperemos que não fique esquecido pelas distribuidoras nacionais. Também no IMDB é o melhor posicionado de 2006. 8.2 em 10 (8,187 votes) não deixam margem para dúvidas.


Em terceiro lugar, o tão falado e problemático "Casino Royale". É verdade que quase ninguém gostou da escolha de Daniel Craig, mas anda por aí alguém que não esteja curioso com o resultado final? E ainda temos um extra chamado Eva Green, a minha aposta para sex-symbol mundial daqui a 10 anos. E olhem que no que toca a mulheres, o CN raramente se engana.


Em segundo lugar, a desilusão de Veneza, "The Fountain". Chovem raios e coriscos sobre o filme a cada dia que passa. Mas a presença na realização de Aronofsky e uma sinopse que envolve a busca da imortalidade em virtude do amor são suficientes para mim. Darren é um realizador estimulante ("Requiem for a Dream" é simplesmente brilhante) e mesmo que o filme esteja destinado a criar ódios, eu certamente perdoarei qualquer coisita.


E finalmente, em primeiro lugar, o filme mais esperado pelo CN nos últimos anos. Desde que ouvi em 2004 que o velhote Clint ia tomar conta da adaptação de "Flags of our Fathers", que espumo da boca sempre que penso que já falta tão pouco para o visionar. A Batalha de Iwo Jima finalmente nas mãos de um realizador fantástico. Clint Eastwood não sabe o que é desiludir e é por isso um dos maiores realizadores contemporâneos. Juntamos Paul Haggis a tratar do argumento e a promessa de mais um filme sobre o tema, mas da perspectiva japonesa e temos muito provavelmente um forte candidato aos Óscares que por lá vêm.

5 comentários:

Francisco Mendes disse...

No dia seguinte em Veneza, na projecção publica o filme "The Fountain" teve 10 minutos de ovação em pé!

Como diria Aronofsky: «...já me encontro habituado a este tipo de recepção, fui enxovalhado pela crítica inicial a "Requiem for a Dream", sendo que a Variety até disse que necessitava de tratamento mental...».

A confirmar... em 2007 :(

Abraço!

Carlos M. Reis disse...

Pois, eu espero bem que sim. The Fountain é um filme que tem tudo para funcionar às mil maravilhas. Esperemos que sim. Pois, provavelmente só em 2007.

Um abraço Francisco.

Coutinho77 disse...

Fico à espera destes todos e mais do "Prestige"... Ando doido para que esse saia, adorei simplemente o trailer, espero não ficar desapontado.
Abraço!

brain-mixer disse...

Estou pelo teu segundo lugar ;)

Carlos M. Reis disse...

Não tinha ainda ouvido falar do Prestige Coutinho. Ficarei atento.

Brain, tu e muitos mais.

Cumprimentos malta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...