sexta-feira, dezembro 29, 2006

7 Blogues, 6 Estreias, 5 Estrelas? - Dezembro

E já que tratamos de classificações, fica a nota que o internacionalmente aclamado Babel de Iñarritu (autor dos brilhantes 21 Gramas e Amor Cão), estreado esta quinta-feira, foi devastado pelos críticos do Diário de Notícias (à excepção de João Lopes): nota 1 em 5 de Eurico de Barros e Nuno Carvalho e nota 0 de Pedro Mexia. Parece que temos um filme que se ama ou odeia. Presença obrigatória na próxima edição da nossa tabela.

12 comentários:

brain-mixer disse...

Bem, parece que houve muita gente a gostar de Borat :P
Eu achei piada, mas agora dar-lhe 3 ou mais estrelas... :S

gonn1000 disse...

Não me admira que "Babel" gere esses extremos. Eu gostei, mas menos do que esperava.
Quanto a "Borat", arrendondei a classificação por excesso, estava entre o 2 e o 3.

Anónimo disse...

O Babel é como o Alfie. HAHAHAHAAHAHHAHA!

Carlos M. Reis disse...

Edgar, Borat é daqueles filmes que gostar ou não depende muito da disposição e companhia com que se entrou na sala de cinema. Um abraço!

Gonçalo, espero vê-lo em breve. Um abraço.

Anónimo, "Hihihihii. Tenho tanta piada e ninguém me liga." Vá, vou encerrar os comentários anónimos por uns dias para você se registar (ou entrar com o que já tem registado) e eu poder tratá-lo por qualquer termo menos geral. Mas veja se para a próxima diz qualquer coisa engraçada como a de Lost, porque parece estar a perder qualidades. Beijoquinhas fofinhas, e não, ainda não é desta que eu apago comentários para você ficar contente e revoltado.

MPB disse...

"Babel" não é um grande filme, e a sua recepção não é de estranhar, é um objecto realista com uma enorme carga de abstração de um realizador... afinal o que é a realidade no cinema?
Tanto como em Portugal em França também dividiu de força clara... para a Cahiers du Cinema foi um filme corrido a bola preta, e em Cannes venceu melhor Realizador e prémio para a evolução tecnica da montagem.

Na minha opinião não é um mau filme, mas é algo que fica pelas 2 ou 3 estrelas... para quantificar.

Mas não é nem nunca poderá ser a obra-prima que se diz e que a Academia Americana parece elevar de forma clara.

Agora um pouco fora, como ja li algures que Pedro Costa era "academismo", este filme de Inarritu corre em direcção ao "academismo" contrariando a fragmentação pura de Amores Perros e aproximando-se do filme mosaico sensassionalista.

Para saberes mais, passa pelo meu blog.

Cumprimentos :D

Boas Entradas ;)

Exterminadora disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Exterminadora disse...

Nunca te disseram que as estrelinhas da escala de votação parecem as Bolas de Cristal do DragonBall?

Beijinhos

Carlos M. Reis disse...

Já tinha passado esta tarde Ne-to, e fiquei com a impressão da leitura que fiz que tinhas ficado a meio caminho entre o bom e o mau. Pelos vistos confirma-se :) Um abraço, boas entradas e obrigado pela visita :)

Exterminadora, não, és a primeira :) Mas também como as estrelas são "emprestadas" de outro site, talvez o objectivo fosse mesmo esse :P Beijinhos!

Anónimo disse...

Não foi só no DN que o Babel foi corrido a bola preta (embora o João Lopes tenha dado 5)...
Eu gostei bastante, acho que o González Iñarritu superou mesmo o Amor-Cão. É um filme fortíssimo, com uma carga humana - e um sentido de urgência actual - que me fascinou. Não sei ainda em estrelas, mas se não for 5, são 4 certamente...

Pollo Diablo disse...

Para quando mais uma crítica ao nível da do Alfie? Que outros filmes intimistas, sem grandes pretensões e sem qualquer qualidade, te encheram as medidas e te deixaram eriçados os pêlos do rabo eriçados?

Carlos M. Reis disse...

Helena, eu adorei o Amor Cão e o 21 Gramas, vamos lá ver Babel. De uma coisa sei: será nota máxima ou nota mínima, quase de certeza.

Caro artista anónimo, não me diga que vai começar a baixar o nível para conseguir dar nas vistas. Tente lá ter piada e conseguir alguma atenção... mas sem rebaixismos infantis sff. Cumprimentos.

Anónimo disse...

O anónimo é que dá vida a isto, só cá venho para o ler a ele.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...