sexta-feira, junho 15, 2007

Para o pessoal não ficar chateado comigo...

Respondo, de uma vez por todas, aos desafios (esses malditos!) que me foram lançados pelos prezados e estimados bloggers Brain-Mixer e Filipe. Apesar de ser coisa que abomino - e daí, isto estar pendente desde Janeiro -, a minha elevada consideração por ambos não me permitiria tal recusa e mais adiamentos. Assim sendo, e seguindo uma ordem cronológica:

Questionário Cinéfilo lançado pelo Brain-Mixer
O que é para ti um MAU filme?
Um filme que, ao acabar, transmite aquela sensação de pura perda de tempo, por mais atributos técnicos ou artísticos que possa possuir. De intenções está o inferno cheio, não é Sr.Lynch? (Vou ser massacrado, obrigado caro Edgar!)

Remakes ou sequelas: Havendo apenas estas duas escolhas sem opção de recusa, qual assistirias?
Depende de "n" factores. Da história ao elenco, da realização ao facto de já ter visto o "original" ou não. Não tenho qualquer preconceito em relação a estes. Já existiram e continuarão a existir "remakes" melhores que os originais (ora vejamos Scarface, de Brian de Palma), bem como sequelas superiores aos predecessores (de Terminator 2 de Cameron a Spider-Man 2 de Sam Raimi, os exemplos são incontáveis).

Que tipo de filme português gostarias de ir ver ao cinema?
Um que não se levasse tanto a sério como é costume, seja ele uma história dramática, um romance ou uma simples comédia. Que arrisque trazer algo de novo e não tenha medo de parecer banal. É preciso saber destinar o produto ao público-alvo de forma eficaz. Não é por acaso que os maiores sucessos de bilheteira nacionais dos últimos anos (Sorte Nula, O Crime do Padre Amaro ou Filme da Treta) foram filmes que apelaram à diversão, à novidade, ao ritmo e à banalidade quotidiana.

Que cliché cinematográfico já não tens pachorra para ver novamente?
O fugitivo que entra no bar e vê a sua foto na televisão ou no jornal da mesa ao lado, os apóstolos de MacGyver que colocam qualquer carro a funcionar em cinco segundos através dos fios eléctricos e o lugar de estacionamento sempre garantido à porta do edifício desejado.

Qual o teu fan video preferido?
Talvez os episódios da AMDSFILMS dedicados à batalha entre Terminator e Robocop. Mas apenas porque foram os primeiros que me vieram à cabeça quando li a pergunta. Sou capaz de já ter visto melhor.

Desafio lançado pelo Filipe
7 coisas que faço bem:
- Dormir pouco e acordar cedo
- Conduzir com três faixas de rodagem só para mim
- Mergulho em Apneia
- Jogar Poker
- Deixar tudo para o último dia
- Cócegas à minha namorada
- Pensar rápido

7 coisas que não faço bem:
- Comer tudo e mais alguma coisa
- Desenhar
- Falar italiano
- Gestão financeira na compra de DVD's
- Duplo Mortal Encarpado
- Cabular
- Malas de Viagem

7 coisas que me atraiem no sexo oposto:
- Fidelidade
- Boa disposição
- Honestidade
- O rabo
- Confiança
- O sorriso
- As pernas

7 coisas que digo frequentemente:
- "Já não vamos ao cinema faz anos!"
- "Já jogava um PES 6!"
- "Porra, tou farto desta bailarina (Nuno Gomes)!"
- "O Preud'Homme parava esta com o peito!"
- "Não me mexas no cabelo, se faz favor!"
- "Cada um tem o que merece."
- "Tens bolachas em casa?"

7 actores/actrizes que admiro:
- Jack Nicholson
- Peter Sellers
- Jean Reno
- Angelina Jolie
- Woody Allen
- Al Pacino

3 comentários:

Anónimo disse...

hehehehe sou mesmo chato =P 1abraço (LOL...gostei dessa do Conduzir com três faixas de rodagem só para mim =D)

brain-mixer disse...

Ora, tás a ver como não custou nada? :P
E por mim, não és lynchado de maneira nenhuma... Eu aceito todo o tipo de gostos pessoais ;)

Abraço colega!

Carlos M. Reis disse...

Um forte abraço Filipe e Edgar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...