domingo, julho 15, 2007

As Melhores e as Piores Séries do Ano...

... segundo uma votação realizada entre os críticos da revista norte-americana TelevisionWeek's. Devo confessar que fiquei surpreso e tristemente expectante com a colocação de Jack Bauer nos piores da época, quando, a meio da temporada, "24" está, na minha opinião, a manter o ritmo e a qualidade dos anos anteriores aqui em casa. Espero que seja um ódio qualquer de estimação e não um sinal que, de agora em diante, será sempre a descer. Quanto aos melhores, especial destaque para a terceira temporada de "Lost" e para "Entourage" e "Boston Legal", duas obras televisivas cada vez mais apreciadas por estes lados. De resto, estas listas valem sempre o que valem.

As 20 Melhores Séries de Televisão entre Setembro de 2006 e Junho de 2007
1. The Sopranos (HBO) 2. Lost (ABC) 3. Friday Night Lights (NBC) 4. The Office (NBC) 5. Ugly Betty (ABC) 6. Heroes (NBC) 7. 30 Rock (NBC) 8. The Shield (FX) 9. Grey’s Anatomy (ABC) 10. The Tudors (Showtime) 11. The Riches (FX) 12. Entourage (HBO) 13. Battlestar Galactica (Sci-Fi) 14. American Idol (Fox) 15. House (Fox) 16. Boston Legal (ABC) 17. The Daily Show With Jon Stewart (Comedy Central) 18. Rescue Me (FX) 19. Desperate Housewives (ABC) 20. Rome (HBO)
As 5 Piores Séries de Televisão entre Setembro de 2006 e Junho de 2007
1. October Road (ABC) 2. 24 (Sexta Temporada) (Fox) 3. The Real Wedding Crashers (NBC) 4. The Black Donnellys (NBC) 5. Pussycat Dolls Present: The Search for the Next Doll (The CW)

15 comentários:

Luís A. disse...

é verdade knoxx, estas listas valem o que valem. Mas os Sopranos, como a melhor série entre 2006/2007, é justíssimo. Mas claro que eu sou suspeito pois para mim os Sopranos é a melhor série de sempre, com muito mais de cinema que propriamente de televisão!
um abraço

Anónimo disse...

bem eu só não percebo é o que aparece a Ugly Betty em 5 lugar? aquilo devia era de estar nos piores de sempre.

Filipe Rosa

Carlos M. Reis disse...

Luís, não duvido. Eu é que nunca tive a oportunidade de seguir Sopranos, apesar de ter cá a primeira temporada em DVD, oferecida à uns anos. Talvez este Verão! Um grande abraço.

Filipe, outra que não conheço. Mas ganhou alguns Emmy's, julgo eu. Não posso opiniar :) Um abraço!

brain-mixer disse...

A sexta série do 24 pode até ser a pior temporada da série, mas inclui-la nas piores da televisão?? Enfim... Gostam muito de passar as coisas de bestiais a bestas.

Carlos M. Reis disse...

É a cantoria do costume. Eu vou neste momento no 12º episódio e estou a gostar. Vamos lá ver o que vem daí. Um abraço!

inêsgens disse...

Viva, Knox!
Bem contentinha por ver Heroes e The Office no topo!
Confesso que, ao contrário de ti, ando desiludida com o grande Jack Bauer. Adorei a quinta temporada, defendi-a com unhas e dentes e elevei-a a uma das minhas preferidas.
A sexta tenho seguido pela 2 e confesso que a acho cheia de saídas fáceis, a recorrer muitas mais vezes ao moralismo e à emoção para criar intensidade. Claro que a montagem e a realização continuam a ser brilhantes mas o brilho de outrora parece, pelo menos para mim, estar a perder-se.

Beijinhos :)

Carlos M. Reis disse...

Inês, confesso que aqueles episódios de Heroes foram uma desilusão total. Não a colocava nos melhores. Quanto ao Bauer, até agora (12) tenho gostado. Não chega nem de perto nem de longe ao nível da Quinta Temporada (a mais intensa), mas satisfaz bastante. Parece é que a Sétima Temporada já está cheia de problemas. Dizem as más linguas que tiveram que atirar para o lixo uns 5 ou 6 episódios já gravados porque o guião não prestava.

Beijinhos!

André disse...

Disseram-me que a série The Black Donnelys era muito boa, mas uma vez que aparece aqui nas piores...vou ter que conferir. De resto grande parte das minhas séries favoritas estão nas melhores, nem vale a pena enumerar. Parece que para o ano 30Rock vai contar com Jerry Seinfeld no elenco, o que a verificar-se será interessante ver a junção de personalidades com Alec Baldwin.

Nota: Férias finalmenteeeeee. Parece que vou ver o Traveler de seguida lol

Carlos M. Reis disse...

André, então depois conta-me como foi Traveler. Ainda não peguei nela e não sei se o faça. Quanto ao Seinfeld, não tinha ideia. Espero que aconteça, apesar de só ter visto 2 ou 3 episódios de 30Rock (tenho alergia a Baldwin ;P )

Um abraço!

kornspell disse...

Lost está sem dúvida em grande. Andou mais fraquinho na 2ª temporada mas regressou em grande.
Quanto aos outros não sou grande admirador de Desperate Housewives nem de Grey’s Anatomy...e realmente não percebo o porquê de 24 estar nas 5 piores...

Carlos M. Reis disse...

Cinemaniac, por acaso até sou dos que gostei bastante da segunda temporada, apesar deste final da terceira ter sido abismal, o que elevou a série para outro nível completamente diferente. A melhor do ano (das que vi, claro). Cumprimentos, obrigado pela visita!

Unknown disse...

Não concordo nada com October Road na lista dos piores. A season 1 só teve 6 episódios e achei-os muito bons. Ficou foi muita coisa para decidir agora para a season 2. Mas a série tem potencial e não é má. É como a Laura Prepon... bem boa.

Carlos M. Reis disse...

Não conheço a série Heart. Mas a Laura Prepon pelo que vi no google... cuidado :)

Cumprimentos!

Anónimo disse...

não acho possível que admitam séries como Rescue Me e Ugly Betty como as melhores de sempre, sem considerarem Nip Tuck como uma das melhores de sempre, quer pelo seu argumento genial, quer pelos aspectos técnicos que a entornam.

Carlos M. Reis disse...

Caro anónimo, isto não foi a eleição das melhores de sempre, mas sim das melhores da temporada 06/07 ;) Cumprimentos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...