sexta-feira, setembro 07, 2007

Rankings CN: Famílias...Impossíveis!

Em Quinto Lugar está "Indiana Jones and the Last Crusade", de Steven Spielberg e em que Sean Connery tinha, na vida real, apenas mais 12 anos que o seu filho Indiana, representado por Harrison Ford. Em Quarto Lugar, e também datado de 1989, está "Family Business" de Sidney Lumet, onde mais uma vez Sean Connery faz de pai de um grande actor da sua geração, desta vez Dustin Hoffman, que é apenas 7 anos mais novo que Connery. No meio do ranking, em Terceiro Lugar está "The Manchurian Candidate", o original de John Frankenheimer e um dos muitos clássicos dos anos sessenta, onde Angela Lansbury faz de mãe de Laurence Harvey, apenas três anos mais novo do que esta. Quase a terminar esta tabela de conhecimento inútil para mentes ociosas, temos em Segundo Lugar "Alexander", de Oliver Stone, filme em que Angelina Jolie, mãe de Colin Farrell na película, é apenas um ano mais extravagante do que o Irlandês. Por fim, e para terminar em beleza, o Primeiro Lugar é ocupado, nada mais nada menos, do que por um rebento que é... mais velho do que o seu próprio pai. Falamos de Michael J. Fox em "Back to the Future", de Robert Zemeckis e onde o actor Crispin Glover, o seu pai no filme de culto é três anos mais novo na esfera verdadeiramente existencial que é a realidade do que Fox. Improbabilidades cinematográficas que provam não existirem impossíveis numa arte em constante evolução.

6 comentários:

Anónimo disse...

bem curioso, sim sr ;)

Portalegrense disse...

Olá.

O Cinema tem destas coisas.

Abraço

Jubylee disse...

Bem, o Michael J. Fox vai sempre ter aquela carinha de puto...E o Sean Connery vai sempre parecer o paizinho...mas com muito charme ;)

Carlos M. Reis disse...

Helena e Zyro, não há duvidas que o Cinema é uma arte que transcende tudo ;) Cumprimentos!

Izzi, sem dúvida. E provavelmente haverão muitos mais casos que me passaram ao lado. Cumprimentos!

dYn@ disse...

São curiosas essas situações, sim.
Mas como diz Izzi, no caso de Michael J. Fox por exemplo, ele irá ter sempre uma cara de criança.

Houve um actor que iniciou tarde a sua carreira, o Nick Nolte, e um dos primeiros papéis dele no cinema era interpretar um jovem adolescente (ora ele já tinha quase trinta...)

Carlos M. Reis disse...

Nick Nolte, esse matulão ;) Cumprimentos Dyna!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...