quinta-feira, dezembro 13, 2007

Adeus Moon Bloodgood... mais uma vez!

Depois de em 2006 a ABC ter cancelado ao fim de poucos episódios uma das minhas séries de eleição desse ano, Day Break, este ano foi a vez da NBC acabar inesperadamente - ou talvez não, devido não só às fracas audiências, mas principalmente à greve dos argumentistas - com Journeyman, uma série que envolvia viagens no tempo e Moon Bloodgood, a resvaladiça actriz que também tinha um papel principal em Day Break. No entanto, e tal como aconteceu o ano passado com a ABC, a NBC já confirmou que tem ainda dois episódios gravados que irão chegar ao público, seja pela própria estação ou pela Internet, numa espécie de recompensa que sabe a muito, muito pouco. Resta então esperar por "What Just Happened?", de Barry Levinson, onde Bloodgood irá contracenar com Bruce Willis, Robert De Niro, Stanley Tucci, Sean Penn e John Turturro, numa nova oportunidade cinematográfica que esperemos que a relance para um carreira sólida... e sem mais cancelamentos.

21 comentários:

Anónimo disse...

Porque terão de ser sempre as nossas favoritas a ser canceladas? Bom, neste caso tenho de admitir que a notícia não me afecta, visto que depois de ver (devorar, melhor dizendo) Life on Mars, não estava com paciência para mais nenhuma versão de polícias a viajar no tempo, e acabei por nunca ver esta. Mas de qualquer maneira, acredito que para quem gostava seja chato! :)

Anónimo disse...

Pelo menos, tal como aconteceu com Day Break (outro fã aqui, e até acho que a série ganhou em ter apenas aqueles episódios, agora resta esperar uma edição em dvd) parece que Journeyman terá um final decente. Os dois últimos episódios estavam programados para a semana, um no horário normal (segunda) e outro para quarta-feira. Mas parece que ainda há dúvidas que tal aconteça.

Já agora, e sem estar relacionado com o post, já sabias que a estreia do Avatar (o do Cameron) foi adiada de Maio para Dezembro?

TF disse...

Porra!
Lá se vai mais um produto de qualidade. Tenho pena de Journeyman, era uma das séries que gostava desta nova temporada.
Acontece sempre com o que gostamos, não é? O ano passado, principalmente, com Studio 60, este ano, e penso que não será a única, com Journeyman. Aliás, K-ville já não se deve levantar (o que é pena, porque até não é má. Poucas séries policiais têm aquela química entre personagens principais).
Enfim...fico à espera do resto das machadadas.

Miguel Ferreira disse...

Sem dúvida a má notícia do dia. Já estava à espera mas tinha sempre aquela esperança que continuasse. É umas da minha séries favoritas, e olhando de um modo neutro(sem ter em conta o meu fanatismo por viagens no tempo) acho que é mesmo um produto de qualidade, sóbrio, com excelentes actores, bom ritmo e boa história.O que me revolta nestas coisas é que para além de a história ser deixada ao pendurão(por muito conclusivo que seja o final), continuam na programação verdadeiros atentados ao bom gosto,como é o caso do Entre Vidas que é uma coisa inenarrável..Isto revolta..Sempre que começamos uma série estamos com este receio e sensação que fica é de um grande vazio e impotência. Com traveler foi o mesmo.
Abraço

Carlos M. Reis disse...

As favoritas de uns serão sempre as odiadas de outros e vice-versa. Quanto ao Life on Mars, ainda estou para ver isso desde que falaste no teu blogue. A ver se trato disso agora em Janeiro. Beijinhos Syrin ;)

ZB, já tinha ouvido dizer que sim. A Cameron dou-lhe todo o tempo que precisar ;) Cumprimentos.

Tiagão, machadadas que este ano não serão poucas. Greve... a quanto obrigas! Cumprimentos.

M.Ferreira, sim, também já estava mais ou menos à espera. Outro fanático por viagens no tempo? Ó meu amigo, estamos juntos nessa ;) E porra, Entre Vidas é mau como as cobras. Acho que nunca consegui ver mais do que cinco minutos seguidos na SIC. Mas vende e tem audiências, como as telenovelas que a nós cinéfilos nada nos agradam, e isso é que interessa. Um forte abraço!

TF disse...

Knoxville, quanto à hipótese no meu blog, pelo que tenho lido pode ser uma realidade para algumas séries, Journeyman incluída.

O que se passa é que se a greve demorar demasiado tempo, a pré-produção de algumas séries pode ser posta em causa. Nessa hipótese, os canais apostarão em algumas das séries com potenciais espectadores. É mais fácil continuar algo, do que começar do início (argumentos, estúdios, sets, etc...)
Não nos esqueçamos que as séries nos EUA são canceladas não tanto pela qualidade, mas pelo share. E os tipos lá têm o TIVO, o que quer dizer que, por vezes, o share nada quer dizer. O Studio 60, o ano passado, teria pelo menos mais 2 ou 3 vezes mais o número de espectadores que o share indicava. Claro que nem isso safou a série.
Pode ser uma das hipóteses para uma série que até tem sido elogiada pela crítica.
A ver vamos,
abraço

Carlos M. Reis disse...

Bem visto Tiagão. Explanaste algumas noções importantes. Vamos a ver então ;) Um abraço!

Anónimo disse...

Já agora Knox, quando é que experimentas Battlestar Galactica? Já, não só só eu que recomendo, o ZB do TvDependente também é fã! ;)

Carlos M. Reis disse...

Opah, isso é que já vai ser mais dificíl. Nunca consegui engraçar com nada sequer parecido com Star Trek's, Stargate's ou Battlestar's. Mas nunca digo nunca ;) Beijinhos!

TF disse...

Estranha, estranha que depois entranha-se.
Muito boa série, Battlestar. Fiquei admirado.
De Life on Mars só vi o primeiro episódio, não desgostei, mas sou apanhado pela outra série da Kudos, Spooks. 5 estrelas, mas mais bem escritas que já vi.

Anónimo disse...

Ah, Knox, mas aí é que te enganas. BSG é completamente diferente de Stargates, Star Treks e afins. Não é à toa que foi considerada pela Time a melhor série na televisão em 2005. E não era a melhor série de Sci-fi é a MELHOR série de TV desse ano. ;)
Tens lá de tudo: da guerra do Iraque aos atentados suicidas; intrigas políticas à boa maneira de West Wing, guerras religiosas... é o espelho do nosso mundo, uma visão extremamente realista daquilo em que nos estamos a tornar. É tão realista que por vezes até nos esquecemos que estamos no espaço. Experimenta, vais ver que não te arrependes. :)

Carlos M. Reis disse...

Pronto, vou seguir a vossa dica Tiagão e Syrin. Se me arrepender, vou para o vosso blogue fazer SPAM :P Abraços e Beijinhos!

Anónimo disse...

LOLOL.
Fazemos assim: vês o piloto (4 episódios condensados num filme), e o primeiro episódio da season 1, o magistral "33". Se no final do primeiro episódio da season 1 não gostares da série, eu rendo-me às evidências que não poderás mais ser convencido. ;)

Carlos M. Reis disse...

Combinado. Dou-te notícias dentro de uma semana, no máximo ;)

TF disse...

Eu sou suspeito, mas olha que não consegui ver a mini-série, e tentei por 3 vezes. Depois de ouvir toda a gente dizer como aquilo era bom e tal, mergulhei na primeira.
E não é que era melhor do que tinham vendido? Esquece que é ficção científica, para quem gosta é bom, para quem não aprecia, não chateia.
Vale o esforço.

Anónimo disse...

LOL.
Mas olha que não recomendo começar pela season 1. Mesmo que o piloto seja menos emocionante, mais sci-fi do que a restante série, é aí que se lançam as bases de tudo o que vai ocorrer para a frente. E nesta série, as mais pequenas cenas têm pistas para o futuro da história.
Quem começa pela season 1 apanha logo um "previously on BSG", e fica meio perdido - aposto que muitos portugueses tiveram esse problema cá, já que não lançaram o piloto antes de lançarem os dvds da season 1.
Mas é como eu digo: ver o piloto, e depois apreciar o primeiro episódio - quem não fica apanhado pelo "33", possivelmente não irá gostar do resto da série.
E com esta conversa toda, já estou com saudades. Vou mas é rever as promos da season 4, que já só faltam mais 3 meses para a série regressar... lalalalal

Carlos M. Reis disse...

A mini-série já ca está, talvez esta noite ou amanha dê a merecida olhadela que vocês os dois me venderam ;)

Anónimo disse...

E não te esqueças - mini-série E primeiro episódio da season 1. Só aceitamos críticas depois destas duas fases. ;)

Anónimo disse...

Acredita que vale a pena Knox, sem dúvida uma das melhores séries que tive o prazer de ver.

Anónimo disse...

Atenção, eu não obriguei o couceiro a vir cá dizer isto. Lá por lhe ter impingido os dvds e obrigado a ver a série, não significa que esta não seja a opinião dele. LOL

Carlos M. Reis disse...

Bem, estou sem escapatória possível. Here I Go... right now ;) Cumprimentos Syrin e Couceiro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...