domingo, dezembro 09, 2007

Será que Spurlock encontrou Bin Laden?

Morgan Spurlock, realizador do documentário "Super Size Me", aquele em que enfardou Big Macs ao pequeno-almoço, ao almoço e ao jantar durante um mês até ficar em "coma digestivo", já tem um novo trabalho pronto a estrear. Com o título "Where in the World is Osama Bin Laden?", o filme foi imediatamente adqurido pela "Weinstein Company", após estes terem visto os quinze primeiros minutos da fita no Festival de Cinema de Berlim. Boa ideia, pois com os rumores que o Director de Fotografia da obra criou depois de uma entrevista em que dá a entender que Spurlock acabou mesmo por filmar Bin Laden, o que não vai faltar é controvérsia, audiência e muitos... muitos milhões de dólares estimulados pela curiosidade.

12 comentários:

Anónimo disse...

Eh lá, então o Bin Laden é mesmo verdadeiro? Não é invenção americana? Vá lá, não disfarcem, toda a gente sabe que aquela barba é impossível de manter com o calor, a areia e a pouca luminosidade das cavernas. Cá para mim aquilo é CGI de ponta ;)

She was anouk disse...

Não vi ainda o aclamado Super Size Me, mas vi o 30 Days, e deixou-me uma boa impressão acerca dos seus limites e liberdades. Há muito nos esforços de Spurlock que me deixam entusiasmada quanto aos seus futuros projectos, e um que diz trazer à tona coisas que as pessoas preferem esquecer, e deixar na penumbra (especialmente acerca de alguém que foi de facto quem na realidade me trouxe os primeiros medos políticos e sociais), é algo que me faz ficar curiosa. Extremamente curiosa aliás. Aqui espero pela estreia (se é que vai haver cá..).

Beijinhos Knox! :)

Carlos M. Reis disse...

Syrin, ahaha ;) Podiamos começar no Bin Laden e acabar com a "suposta" viagem à Lua ehehe. Conspirações que talvez um dia, muito distante, sejam confirmadas, esquecidas ou negadas ;) Beijinhos.

Fes, a estreia por cá vai depender do sucesso que tiver por lá. Sim, porque se até Sicko, do mais conceituado realizador do momento, vai parar apenas a três salas em todo o país, não me admira que Spurlock passe completamente despercebido no caso de isto não dar que falar em todo o lado.

Beijinhos.

Anónimo disse...

Conspiração? Talvez, mas não fui eu que a descobri primeiro. Wag the Dog, remember? ;)

Carlos M. Reis disse...

Claro que sim, olha para ele aqui:
http://cinemanotebook.blogspot.com/2005/10/wag-dog-1997.html
;)

Anónimo disse...

hehehe.
Já agora, os 3 comentários que tens a esse post são spam. ;)

brain-mixer disse...

Mais certamente um filme a "sacar"... Ou outra saga em "busca do filme perdido... por essas salas nacionais" :S

Carlos M. Reis disse...

Syrin, nem me dou ao trabalho de apagar nada. É que passado um mês já lá estão outra vez. Kill Spam!!!

Edgar, digamos que esta ideia de procurar o Bin Laden dava um bom filme nacional ;P

Anónimo disse...

Ah, Knoxville... é esse o preço do sucesso. Long live Wordpress. ;)

Carlos M. Reis disse...

Pois, mas quando eu comecei este estaminé, ninguém sabia ainda o que era o Wordpress (nem sei se já existia). Agora é comer com o Blogger o resto da vida que não tenho paciência para transportar isto tudo para outro lado :P

Anónimo disse...

Pois, � chato, de facto. O Wordpress permite importar entradas e coment�rios, mas a n�vel de edi�o de layout � extremamente limitado, s� permitindo mudan�as a fundo quando se tem uma conta paga. Mesmo assim, e mesmo tendo perdido visitas, ainda n�o me arrependi de ter mudado o meu estamin�... pelo menos o wordpress n�o descrimina quem n�o � do blogger. ;)

Carlos M. Reis disse...

Syrin ;) Beijinhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...