terça-feira, janeiro 15, 2008

Desafio: E se fosses tu o último Homem à face da Terra?


A propósito de "I am Legend", tornou-se quase obrigatório deixar-vos este pequeno, mas existencial, desafio. Se tivesses na pele de Robert Neville - mas sem aquela macacada mutante a chatear-te constantemente - em que cidade/região abandonada preferirias passar os teus monótonos dias? Que bólide do vizinho ia ser subjugado a um longo empréstimo? Do que irias sentir mais falta - além das respostas sócio-psicológicas evidentes?

20 comentários:

brain-mixer disse...

Resposta sem graça: New York. Obviamente.
Nunca ouviram dizer que NY é um mundo, que uma vida inteira não chega para conhecer tudo aquilo? Ok, sem a sua cultura e sociedade não é a mesma coisa :P

P.R disse...

Pois eu escolhia Budapeste! :D
A "minha" cidade! Um mundo enormíssimo por descobrir. É pena é que tivesse que o fazer sozinho, o que responde a tua última questão ;)

Aquele abraço knox!

Anónimo disse...

Eu teria que dizer nova zelandia!!Mesmo sabendo que sem os Kiwis e o seu sotaque nao teria tanta piada!!No entanto, ia ser uma coisa do outro mundo aproveitar a aportunidade para vasculhar todos os cantos da casa do Peter jackson. Mergulhar naquele mundo só dele a que todos os fás gostavam de ter acesso ilimitado!! Como bonus,dormir em "bag end", a casa de bilbo que segundo consta ele mandou "teleportarem" para o seu quintal!!

Carlos M. Reis disse...

Edgar, Nova Iorque é tentador, mas eu cá preferia arranjar um sítio que tivesse um bocadinho de tudo MESMO. Ou seja, praia, cidade para vasculhar tudo o que fosse apartamento de luxo, um campo de golfe, umas ondinhas para surfar etc etc... enfim, luxos que me permitissem manter ocupado... sozinho ;) Talvez... Miami, Los Angeles e por aí adiante ;) Um abraço!

P.R, não conheço nada de nada de Budapeste. Vou confiar no teu instinto ;P Um abraço!

Anónimo, parece-me muito muito bem :) E de canoa ainda davas um saltinho à Austrália quando te desse na cabeça ;D Cumprimentos!

Anónimo disse...

bom.. não haveria ninguém para por filmes nas salas de cinema.. nem na televisão. teria de passar os meus dias a ler e a passear.. não consigo escolher uma localização pois imagino sempre tudo com pessoas. provavelmente morria de tédio/depressão.

mas .. vietname, japão, chicago.... com um belo jaguar E um porsche carrera

Joana disse...

Não sei se me orientava na canoa knoxville mas é incrivel até onde podes ir com o mini e gasolina à discriçao!

CP disse...

Se eu fosse o último Homem na Terra, mesmo assim, não ia ver esse filme!

Manuel Reis disse...

Eu ia ficar com pena de não ver blogs actualizados... tal como o CN... Mas com a minha sorte já tinha morrido com o vírus do filme. Porreiro, pá.

Se pudesse, ia para NY, apesar de achar que aquilo parado deve ser monótono como o caraças...

C. disse...

O que vale é que não tinha qualquer intenção de ver o filme, senão big time spoiler :S

Carlos M. Reis disse...

Cláudia, não disse nada que a tagline do poster não denuncie: "The LAST MAN on Earth is NOT ALONE" ;)

Agata e Joana, tanto o Carrera como o Mini me parecem boas opções. Mas eu cá arranjava um daqueles Ferrari's à Scent of a Woman ;) Beijinhos, obrigado pela visita!

CP, LOL ;) Não é tau mau como o pintam. Peca pelo final pipoqueiro, para agradar a tudo e a todos. Um abraço!

Manuel, Porreiro Pá! ;D Acho que ficavas melhor Sozinho... com a Raquel Strada :P

Cumprimentos a todos!

Catarina disse...

Coral Island, Pattaya, Tailândia. O mar é lindo, de um azul como nunca tinha visto na minha vida. A praia de areia branquinha. Se não há nada para fazer uma boa parte do tempo seria passada a nadar e apanhar sol:-)



http://significados.livejournal.com

Anónimo disse...

Eu andaria mesmo a procura de alguém, não suportaria mesmo ser o ultimo homem... não tou e a ver como viajava entre continentes.

Carlos M. Reis disse...

Nasp, com alguma imaginação, conhecimentos teóricos e com os meios todos que irias ter à tua disposição, até no iate do Abrahimovic (ou lá como é que o raio do homem se chama) poderias dar a volta ao mundo. Era só levar uns tanques valentes de combustível, procurar a casa de um daqueles fortes iates "estacionados" na marina, roubar as chaves, levar a bússola, um mapa, e atirares-te aos deuses ;D Sei lá... ;) Um abraço!

Catarina, só falta o Sawyer numa rede, estou a ver ;D

Catarina disse...

Oh sim, então com o Sawyer o paraíso estava perfeito. Mas na verdade nem pensei no Lost, apesar de ser uma das minhas séries preferidas. Simplesmente já tive nessa ilha e acho que é das experiências mais bonitas na Terra.

http://significados.livejournal.com

Anónimo disse...

Los angels ou Toquio, mas acho que preferia los angels porque tem a praia e tal. Acho que sozinho numa cidade em que nao houvesse praia morria de depressao, ahaha.

Carlos M. Reis disse...

Catarina, Inveja descreve o que sinto neste momento ;) Cumprimentos!

Cinebust, Los Angeles parece-me bem. Sempre dava para ir dar uma espreitadela às mansões de Hollywood :D

Anónimo disse...

realmente era uma boa ideia, por acaso nem tinha pensado nisso:P

She was anouk disse...

Eu.. ou assim uma cidade grandinha ou Cairo ou Roménia, ou andar por ai a vaguear entre continentes como já referiram. Afinal num mundo sem ninguém não haveria o problema dos gastos, porque isso a que dão o nome de dinheiro deixaria de ter valor. Era tudo meu, simplesmente.
Uma das coisas que melhor iria ser de tudo isso é que todos os livro do mundo passariam a pertencer-me! A MIM! já viste? Bem como uma mega colecção de dvds.

O que mais me iria faltar iriam ser as estreias.. sem essas não ia sobreviver muito tempo.

beijinhos knox :)

Bracken disse...

Eu cá ficava-me por Lisboa, a pilhar as Fnacs e as Wortens, a beber à pala no Bairro Alto e a dar um pulo à Costa sempre que me apetecesse praia sem trânsito...
Abraço,
Bracken

Carlos M. Reis disse...

Cinebust, Fes e Bracken, cumprimentos! Obrigado pela participação ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...