segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Chuck - Primeira Temporada

Chuck Bartowski é um jovem adulto cheio de sonhos, inteligente e despenteado q.b, simpático e carinhoso como poucos neste mundo... e ganha onze dólares por hora a reparar materiais informáticos na Buy More, o centro da manada dos nerds, liderada pelo farfalhudo Big Mike. Com azar no amor e sem o poder necessário para mudar o que quer que seja na sua vida, tudo vai mudar quando Chuck recebe um e-mail do seu ex-colega (arranjou maneira de o expulsar da universidade) e ex-melhor amigo (roubou-lhe a namorada) Bryce Larkin. É que ao abri-lo, Chuck absorve para o seu cérebro os mais importantes segredos governamentais norte-americanos, tornando-se de imediato numa peça vital de combate ao terrorismo. Ao terrorismo e aos vírus informáticos, já que Bartowski continuará a passar por civil, para não atrair atenções desnecessárias. Um espião civil, portanto, com tiques de John Dorian, colegas tão idiotas como o Mr.Magoo e uma parceira de combate tão mortífera como voluptuosa. Não vos chega ainda? Então também podem contar ainda com um agente sarcástico, uma irmã de sonho e um cunhado sensacional, em todos os sentidos, até na alcunha!

Com uma forte base de suporte – o criador da série é Josh Schwartz, o responsável pelo mega sucesso televisivo “The O.C – Na Terra dos Ricos” e o principal produtor-executivo é McG, o arquitecto das adaptações cinematográficas de “Charlie’s Angels” – “Chuck” acaba mesmo por ir buscar para si próprio os pontos fortes das experiências dos seus autores: as personagens irresistíveis e amorosas de Schwartz, as sequências de acção assumidamente fictícias e ilusórias, mas muito bem trabalhadas de McG e as composições musicais adequadas na perfeição a cada momento de ambos. Com uma temporada conjecturada para vinte e dois episódios, mas que acabou por ser restringida a treze, devido à malfadada mas necessária greve dos guionistas norte-americanos, “Chuck” consegue mesmo assim catapultar o espectador para uma época com cabeça, tronco e membros. Sem se levar a sério, “Chuck” sabe que é essa a sua maior virtude: ser sexy, despretensiosa, sem almejar prémios ou galardões, apenas gargalhadas honestas, um sentimento especial pelas personagens e o desejo de ver Chuck e Sarah juntos no final, dê por onde der. É que nem o guião de alguns episódios – com one-liners e outras referências a "Casablanca" - tenta esconder que a paixão destes dois está para a televisão, como a de Rick Blaine e Ilsa esteve para o cinema.

É verdade que tudo isto não invalida uma premissa idiota e um encadeamento de situações no mínimo risível. No entanto, a inteligência humorística e afectiva da série, aliada à química irrepreensível entre personagens, faz com que “Chuck” acabe por ser quarenta minutos do mais puro escape lúdico ao quotidiano de qualquer um de nós. E se Zachary Levi é o rapazinho de sonho de qualquer telespectadora, daqueles que se levavam num piscar de olhos para o altar, já Yvonne Strahovski – que surgiu do nada, directamente da Austrália, num casting improvisado em Quicktime - e Sarah Lancaster ("What About Brian") fazem as delícias aos olhos dos “Chuckólicos” deste planeta. Caramba, até a Rachel Bilson dá uma perninha lá pelo meio. Em suma, “Chuck” é entretenimento leve, veloz, descontraído e folião. Haverá elogio maior do que esse?
Cinema Notebook: | TV.com: 8.9 (3,633 votos) | Média dos Leitores CN:

28 comentários:

João Raposão disse...

Já ouvi falar bastante da série no Conan.

E há alguma notícia de 'Chuck' a caminho de Portugal?

Anónimo disse...

O meu maior guilty pleasure da temporada. Não dava nada pela série, até que resolvi experimentar e... adorei.
Agora resta esperar pela continuação. Maldita greve!

Anónimo disse...

Já agora, permite-me responder ao fábio: Chuck em Portugal

Anónimo disse...

Obviamente fiz mal o link... era para deixar este
Chuck em Portugal

Carlos M. Reis disse...

Fábio, dá uma espreitadela, vale bem a pena. Quanto a Chuck a caminho de Portugal, a Syrin já te deixou a dica ;) Um abraço.

Syrin, continuação só lá para Setembro. E sobre Chuck em Portugal, também no anúncio geral do AXN aparece lá o nome da série. Será que vai passar por lá também? Beijinhos.

Anónimo disse...

No AXN? Ainda não vi o anúncio no AXN, tinha visto era do Reaper.
E sim, sei que temos de esperar até setembro... sniff sniff. Mais uma que terminou subitamente.

Anónimo disse...

Realmente a maior surpresa da temporada. Aiii yvonne...

José Quintela Soares disse...

É do que precisamos, nos tempos que correm.

Carlos M. Reis disse...

Syrin, é num anúncio em que aparecem n séries, mesmo no final, apenas em texto, aparecce o nome Chuck. Beijinhos.

Ricardo... aiiiii Yvonne, aiiiiiii Sarah.... aiiiii Rachel.... enfim ;) Um abraço!

José, um pouco de tudo ;)

CP disse...

A Yvonne é LINDA!
:P

e Chuck é uma das melhores séries do momento. Mal posso esperar pela segunda série.
5 estrelas sem dúvida alguma.

Abraço

Anónimo disse...

Já agora - vi ontem de uma assentada (ficar horas bloqueada em viagem sempre tem as suas vantagens) todos os episódios do Dirty, Sexy Money. Outra grande descoberta!

E BSG? Estou curiosa, já terminaste a season 1? Comments? :)

Carlos M. Reis disse...

CP, eu por acaso engraço mais com a Sarah Lancaster do que com a Yvonne ;) Um forte abraço!

Syrin, BSG ficou pelos primeiros episódios da 1ª Temporada. Até estava a gostar, mas desliguei-me por completo por uma razão ou por outra. Qualquer dia retomo ;) Quanto a DSM, eu avisei-te ;) Beijinhos!

Anónimo disse...

As estrelas ficaram porreiras.

Quanto a BSG... No comments! Deixo os impropérios para a syrin! :))

Anónimo disse...

LOL. Eu já nem ligo.
BSG é daquelas séries que nunca irá ter o reconhecimento mais do que merecido. Oh well... pelo menos terá uma legião de fãs dedicados a prestar-lhe a devida honra. ;)

Anónimo disse...

Tu engraças mais com a Sarah porque ela tem um ar de boneca. Mas tu gostas de Nicholas Sparks. Em What About Brian também gostaste mais dela do que da Krista Allen não? ai, ai...

André disse...

Já tinha ouvido falar e agora que finalmente tou a gozar uns dias de férias vou aproveitar para iniciar a visualização. Alguém já viu algum episódio da nova série chamada Breaking Bad?? Que tal?

Cumprimentos!!!

Carlos M. Reis disse...

ZB, pois ficaram, é pena é que se tentar colocar em mais posts da página pricipal, só dá para ver no próprio permalink. Tenho que ver se arranjo outro sistema parecido de ratings. De qualquer maneira, obrigado pela ajuda ;) Um abraço!

Syrin, ai essa coligação com o ZB... :D Como disse, voltarei a BSG. Pura e simplesmente fiquei viciado noutras duas por acaso (DSM e Chuck) e ainda tive que acabar com a sexta temporada de 24, que andava a meio há uns tempos. Qualquer dia, volto em força! Beijinhos.

Ricardo, de longe, sem dúvida alguma. Eu, o Brian, toda a gente :P Eu do Sparks e a tua mais que tudo do Ripley :P Um forte abraço!

André, Breaking Bad, nada por aqui. Espero que gostes de Chuck ;) Um abraço!

Anónimo disse...

Amigo, antes viver com a sombra de ser melhor que o Ripley (de todo uma tarefa fácil), do que ser conhecido por gostar do Sparks (muito, muito gay...) e o Brian acabou por ficar com a "Emanuelle". Abraço!

Carlos M. Reis disse...

Só tenho cá em casa os cinco episódios da primeira temporada mas agradeço o Spoiler!!! :D Quanto ao Sparks... pronto, secalhar sou homosexual e ainda não dei conta! Ninguém para me defender? :P Um abraço!

Anónimo disse...

Sorry pelo spoiler... não pelo gay... isso volto a afirmar com vasto e colossal fulgor!

Carlos M. Reis disse...

E isso nem é spoiler, é pura imaginação (ou será desejo?) :P :D

Anónimo disse...

Chuck está mesmo a chegar a Portugal... :D
Chega ao AXN dia 28 de Abril e mais tarde também irá ser transmitido pela RTP juntamente com Veronica Mars outra grande série. deixo o link onde vi em baixo para quem quiser confirmar

http://cantinhodatv.diskoballs.org/viewtopic.php?t=1470

estou mesmo feliz XD

Carlos M. Reis disse...

Excelente notícia para quem ainda não a viu e não tem maneira de a arranjar ;) Cumprimentos Tita, obrigado pela informação!

Anónimo disse...

A final mudaram as datas de estreia no AXN... mas estreia dia 30 de Abril, Quarta, na RTP2...

Carlos M. Reis disse...

Vamos lá ver se leva com a atenção que merece. Até agora, não tenho visto qualquer tipo de publicidade à série. Cumprimentos Tita.

Flying Dutchman disse...

acabei ontem de ver a temporada e sinceramente... quero mais!!!
"É verdade que tudo isto não invalida uma premissa idiota e um encadeamento de situações no mínimo risível." concordo mesmo, mas também é verdade (tal como tu tambem referiste) que há algo nesta série que nos faz gostar mesmo e querer ver o próximo episodio.
Eu acho que se continuarem a por mulheres deste calibre na série, qualquer dia se dará amis valor ao conceito de Chuck Girl que às classicas Bond Girls (sem querer desvalorivar as últimas, claro)
Enfim, vamos esperar ate 1 de setembro para saber como continua... =D
Um grande abraço Knox

Carlos M. Reis disse...

Grande Dutch, queres tu, queremos todos. Chuck é uma das séries mais simpáticas dos últimos anos e dá vontade de ficar o dia todo a vê-la. Quanto ao conceito de Chuck Girls, e tendo em conta a carrada de miúdas jeitosas que passaram pela série na primeira temporada, parece-me uma excelente ideia. Quem sabe... quem sabe ;)

Um grande abraço!

Carlos M. Reis disse...

Teste.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...