quinta-feira, março 06, 2008

Jason Reitman: In God We Trust

Para uma grande maioria, "Obrigado por Fumar" foi o primeiro contacto cinéfilo com Jason Reitman. Eu fui um deles, e confesso que não fiquei propriamente apaixonado ou exaltado com o argumento negro - mas pouco divertido, que nunca quebrou os estereótipos de senso comum - da obra. Fiquei, no entanto, agradado com o trabalho técnico de Reitman, seguro e eficaz na criação de espaços funcionais. Com "Juno", uma das surpresas independentes mais deliciosas e simpáticas dos últimos anos - e que muito brevemente passará aqui pelo blogue - Reitman confirmou ser um realizador dotado e criativo. A curiosidade e a ânsia por mais experiências Reitmanianas instalou-se e decidi procurar por aqueles curtos trabalhos semi-académicos, típicos de jovens realizadores como Jason, que alguns sites provavam existir... pelo menos em teoria. E fruto dessa busca incansável - que na verdade demorou apenas alguns minutos, e onde a palavra incansável serve apenas para dar um ar épico a este artigo - eis que se impõe, imediatamente e sem mais conversas, dar a conhecer "In God We Trust", uma das mais originais curtas-metragens desta década e uma das primeiras aventuras de Reitman na indústria. Meus amigos... isto é uma verdadeira pérola.

7 comentários:

brain-mixer disse...

Uau... Se todos os meus vídeos académicos fossem metade deste :P

Carlos M. Reis disse...

Tenho pena que a maioria dos visitantes não tenha dado uma olhadela atenta ao vídeo. É muito bom não é Edgar? ;) Um abraço!

brain-mixer disse...

Pois, o link não fuciona. Mas eu pesquisei no youtube pelo título e nome do realizador, aparece uma versão ;)

Carlos M. Reis disse...

Não funciona?????????????????'

Aqui está óptimo, é só carregar no Play!

A versão do Youtube é de poucos minutos. Esta do Google Videos é a original de 16 minutos. Conta lá que erro é esse que aparece, para ver se o corrijo! Um abraço!

brain-mixer disse...

Bem... Agora já fuciona :P
(Aparecia um "This video is unable to play", nunca me tinha aparecido isso no youtube...)

Carlos M. Reis disse...

Então revê esta versão completa. Merece ;) Um grande abraço!

Prof Berardi disse...

Alguém conhece ou tem a legenda em português ?

infelizmente, eu gravei da TV quando passou no Cinemax, mas só a partir de 2:05, antes disso, o diálogo com a recepcionista e as primeiras falas do guardião foram perdidas.

ah, na net, consta uma legenda em Croata (cr) mas que não é deste curta, é de outro filme com o mesmo nome, apesar de estar erradamente associada. Eu peguei e fiz a tradução e não tem nada a ver.

Obrigado!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...