domingo, março 23, 2008

MIFT's: Quais os mais descarados que já ofereceram?

A esta altura, metade do vocês estarão a pensar o que raio é um MIFT. Ora como não gosto de deixar os meus estimados leitores no angustiado e doloroso mundo do desconhecimento e da ignorância, passo a explicar: MIFT é um termo que deriva da junção dos termos anglo-saxónicos Me e Gift. Trocando por miúdos, são aqueles presentes que se oferecerem aos pais, namoradas, amigos e por aí adiante, na expectativa que eles nos arranjem mais tarde, para proveito próprio. É aquele filme que se oferece ao pai, mas que, coincidência das coincidências, nós andávamos atrás dele para a nossa estante à séculos; o livro com que presenteamos a nossa mãe, mas que acaba na nossa mesinha de cabeceira; a série que se dá à namorada mas... you got the point! Toca a desabafar!

13 comentários:

CP disse...

A edição especial do Blade Runner. :)

Anónimo disse...

O dvd do Aguenta-te Canalha. :)

Anónimo disse...

Dá muito jeito, é uma espécie de 2 em 1. Fiz precisamente isso quando no Natal ofereci Fargo ao meu pai, na ânsia de que ele gostasse mas sabendo que não é muito o seu género.

Carlos M. Reis disse...

Chiça, CP, logo a matar ;D Um abraço!

Nothingman, e o coitado que se aguente com o Mift :D Um abraço!

ACC, ofereceste... a ti próprio então, com um intermediário pelo meio :P Cumprimentos!

Manuel Reis disse...

Se falarmos dos Sopranos a solução é simples: Damos-lhe a caixa com todas as temporadas, forçamo-lo a assinar o testamento que diga "a caixa dos Sopranos vai para o tipo que ma ofereceu" e, à boa maneira da máfia italiana, "you whack him"!

Agora a sério, eu só ofereço aquilo que já tenho. Ou aquilo que não gosto mas que penso: "Ei, aquele/a gajo/a pode gostar do 'A Lagoa Azul 2"!

joaorsilva disse...

Nunca ofereci a pensar assim, mas é um bom plano.

THANKS :P

À sombra da bananeira disse...

Por acaso costumo fazer isso,mas só se souber que o "presenteado" gosta.

O mais recente foi para um familiar lá de casa: O pack Grindhouse.

Carlos M. Reis disse...

Manuel, e dinheiro para oferecer essa caixa? Andas rico ou quê? :P Mas gostei do espirito mafioso. Confesso que fiquei algo assustado pois ainda tenho que te enviar algo! Não me vais limpar o sebo pois não? :D Um abraço!

Edge, diz lá a verdade... vá :P Um abraço!

Bananeira, tens alguém em casa que goste de Planet Terror? Irra, isso é que é uma familia e peras :D Cumprimentos.

Manuel Reis disse...

Está descansado. Não estás na minha lista. Mesmo assim, deixa-me confirmar... ... ... Não, não estás. ;)

Manuel Reis disse...

É verdade, esqueci-me de dizer que a TVI está mesmo na minha lista negra, principalmente por ter estreado Shaun of the Dead (ou Zombie Party, em Português :s) a uma hora tão boa para aquele público que a estação de Queluz de Baixo considera culto: 3h30 da manhã.

Carlos M. Reis disse...

Manuel, é triste o que vou dizer mas... ou nos contentamos com as 3 da manhã ou não há nenhuma estação sequer que passe alguns filmes de qualidade que a TVI ainda nos vai proporcionando - entre a muita porcaria que por lá passa também. O mesmo com "The Office"... nós lá falamos mal, mas se não fosse assim, nem a SIC nem a RTP pegavam sequer nelas provavelmente. Um grande abraço!

Anónimo disse...

(acabei de descobrir o blog... saudações!)
Bem, na verdade o meu pai é que fazia coisa parecida quando eu e a minha irmã éramos pequenas! [parece estranho mas enfim] ao que a minha mãe já comentava q sim, era uma prenda p'ra ti-mim (ou ti-pai). O conceito é-me perfeitamente familiar mas nunca tinha ouvido falar em 'MIFT' [obrigado por m'enalteceres a cultura!] x]

Ofereci então ao meu pai um dvd do David Gilmour q acabou na minha prateleira; E bem todos os dvds q entrarem cá em casa sejam de onde ou p'ra quem forem, acabam na *minha* prateleira! (a menos q sejam realmente indignos.. mas aí não é suposto entrarem cá em casa...); Depois com a minha irmã isso costumava acontecer mas nada de 'grave é mesmo assim havia sempre coisas que já sabíamos que eram para as duas...
De resto sinceramente não costumo fazer isso, ofereço sempre as coisas a pensar exclusivamente na pessoa a quem se destinam (coisa já rara hein)
Ah, dvd dos Monty Python (Life Of Brian ou o Meaning Of Life) ao meu pai (é tão *meu* que nem me lembrava!)

Hummm acho que devia comprar a caixa do Kubrick e exclamar a alguém "é p'ra tim!"
E como sempre já escrevi um testamento... (sorry) --'
Bem, belo tópico este ;)

Carlos M. Reis disse...

Pode ser para mim, essa caixa do Kubrick. Eu faço umas cópias (xiu... isso é ilegal) e devolvo-te ;) Obrigado pelas simpáticas palavras. Volta mais vezes! Cumprimentos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...