terça-feira, julho 08, 2008

Cartazes de Saul Bass


Saul Bass é uma lenda do cinema. Apesar de ter desempenhado funções de realizador e produtor em algumas modestas obras cinematográficas dos anos sessenta e setenta, foi enquanto responsável pelo departamento de Arte de vários filmes - "Psycho", "Alien", "North by Northwest", "Vertigo", "Spartacus" e "Goodfellas", apenas para citar alguns - que deixou um legado que jamais será subestimado. Com um estilo invulgar e inovador, muito característico e facilmente identificável*, foi o autor de alguns dos mais geniais cartazes da história da Sétima Arte. Agora, os irmãos Coen fazem a devida homenagem a Bass, falecido em meados dos anos noventa, com o cartaz de lançamento de "Burn After Reading". É caso para dizer que começa bem esta nova caminhada para as estatuetas douradas.* Momento Gabriel Alves.

9 comentários:

Maria Tavares disse...

A estes sim se chamam cartazes! São muito bons mesmo.
Fiquem bem=)

À sombra da bananeira disse...

É um daqueles cartazes que apetece ter expostos na parede. Fiquei a "babar" logo da primeira vez que o vi.

E já agora, que elenco de peso!

abraço.

Flying Dutchman disse...

aumenta ainda mais a vontade de ver o filme!! so não vou muito com a cara da senhora Swinton, mas isso já são gostos :p
Um grande abraço

Anónimo disse...

Saul Bass - 5 estrelas
Os Irmãos Coen de volta à comédia, com este elenco, vão com certeza fazer esquecer os últimos "Intolerable Cruelty" e "The Ladykillers". Quanto aos óscares... humm... se for nomeado para melhor argumento já não é mau. Atenção que já têm mais 3 em pré-produção.

Carlos M. Reis disse...

Rosie ;) Cumprimentos.

Bananeira, eu não me importava de ter qualquer um destes na minha parede. Têm todos o seu quê de genial. Um grande abraço!

Dutch, também não suporto a Swinton. Aliás, deixei-o bem claro aquando dos óscares :P Um grande abraço!

Zelig, também não me parece que vá muito além de um melhor argumento (e é se o conseguir). Não só porque é uma comédia aparentemente leve, mas porque não estou a ver nomearem por dois anos consecutivos os Coen para Melhor Filme, ainda para mais depois de terem limpo tudo na última edição. Um abraço!

André disse...

Este é para não perder. Gosto do estilo descontraído que o Brad e o George emprestam a este tipo de filmes onde parecem querer divertir o público e a eles próprios.

Anónimo disse...

Estou ansioso pela estreia..
e realmente os cartez está um mimo!

http://cinemaddict1986.blogspot.com/

Carlos M. Reis disse...

Bem, entretanto saíram dois novos cartazes, também algo inspirados pelo Saul Bass. Mas este original continua a ser o melhor.

Cumprimentos André e Diogo.

DAGC disse...

Muito boa homenagem.

Se fosse pessoa para ter cartazes de cinema em casa o de Vertigo (muito parecido com este dos Cohen) seria um deles.

Cumps;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...