segunda-feira, novembro 24, 2008

Impressões de uma longa e turbulenta viagem


  • Estatueta dourada mais do que certa para Angelina Jolie, pela sua performance em "The Changeling", de Clint Eastwood. Chega de preconceitos relacionados com a sua vida privada: Jolie é uma actriz ímpar, sem igual.
  • Divertida a luta titânica entre três dos nomeados à categoria de "Melhor Novo Blogue", nos IV Globos de Prata CN. Ao fim de sessenta votos, a diferença entre os três mais votados é quase nula. Mais uns dias até tudo ficar decidido.
  • "The Invasion", com Nicole Kidman e Daniel Craig, é muito melhor do que eu pensava. E abre o apetite para descobrir o filme da década de cinquenta que lhe deu origem: "Invasion of the Body Snatchers". Às vezes é preciso reinventar uma obra para lhe dar o devido reconhecimento.

8 comentários:

Ricardo Vieira Lisboa disse...

não se fie muito na estatueta para a senhora Jolie (apesar de não ver grandes rivais, este ano), acho, por instinto, que a academia não está para aí virada (não descorando que a senhora já tem um oscar lá em casa)

Daniel S. Silva disse...

Concordo plenamente! Angelina Jolie é uma das mais talentosas e versáteis actrizes actuais!
Apesar de ainda não ter visto o filme "The Changeling" muitas boas coisas têm sido ditas e eu, sinceramente, acredito e muito nelas! :)

Em jeito de curiosidade, e se Brad Pitt ganhasse também o Oscar de melhor actor pelo filme "the curious case of benjamin button"... Olha que festa que ia ser lá na casa deles... xD

Abraço.

brain-mixer disse...

Acho curisoso o facto de teres gostado do Invasion... Se calhar porque tinhas do filme uma muito má impressão. A mim foi o contrário :(

DAGC disse...

Pelo trailer de Gran Torino, acho que quem tem óscar garantido é o Clint Eastwood.

Quanto à Angelina, pelo que tenho lido, ela está muito bem no Changeling, não duvido muito que ganhe um óscar, mas também depende e muito dos filmes que sairem imediatamente antes da cerimónia.

E por fim, quanto ao The Invasion, ainda não vi.

Cumps ;)

Dário Ribeiro disse...

De facto, junto-me ao brain-mixer... O Invasion foi uma completa desilusão, na minha opinião não chegando perto do remake de 1978 e até inferior à versão negra do Abel Ferrara.

Sobre a Angelina, aparte os notáveis e muito apreciáveis atributos fisicos, nunca consegui gostar do registo dela como actriz, mas ainda não conheço os últimos e elogiados trabalhos dela, quer este Changeling quer o A Mighty Heart...

Cataclismo Cerebral disse...

De acordo. A Angelina não pode ser reduzida apenas à sua imensa beleza. Ela é uma intérprete de enorme estatura! O The Invasion é razoável...

Abraço

Anónimo disse...

A Angelina é a mulher completa. É lindíssima, escultural e, ao vê-la no Actors Studio, por exemplo, deu para perceber que é também inteligente. Depois já fez (deve ter feito) de tudo na vida e não mostra ter medo de coisas novas. Não tem problemas em ser polémica. Não tem problemas em fazer m**da. Não tem problemas em ir para o meio da miséria dar de comer a quem não o tem. Não tem problemas em fazer nada.

E o Invasion sucks! :D A versão dos anos 50 não vi, mas tenho a de 78 e mete esta nova versão no bolso, tira-a de lá, manda-a pró chão, pisa-a efusivamente e ainda lhe cospe para cima antes de se ir embora!

Carlos M. Reis disse...

Ricardo, veremos. Dependerá muito da concorrência. Mas é um gut feeling meu. Um abraço.

Dan, não acredito que o Brad seja sequer nomeado. Apesar de estar bastante expectante sobre o filme. Um abraço!

Edgar, não tinha expectativas nenhumas mesmo, confesso. Foi uma boa surpres. Abraço!

DAGC, não me parece que o Gran Torino se enquadre no tipo de filme que arrecada nomeações para a Academia. Mas posso estar enganado ;) Um abraço.

Dário ;) Um abraço.

Cataclismo, nem mais. Bons olhos te vejam! Um abraço!

ZB, querias tu que ela não tivesse problemas em fazer nada.... :P :D Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...