domingo, fevereiro 08, 2009

Take 12 - Fevereiro de 2009


Usamos o tempo e não o vemos passar, de modo a trazer até aos nossos dez mil fiéis leitores de cada edição uma revista de cinema que evidencie-se pela originalidade, criatividade e independência. Como é regra desde há exactamente um ano, dia 8 de Fevereiro de 2008 para ser mais preciso, data de lançamento – ou deverei dizer nascimento – do número zero da Take Cinema Magazine, nenhum lugar nos agrada tanto como aquele em que ainda não estamos. Só com este desejo veemente de glória e de sermos lidos por muitos mais milhares do que aqueles que já o fazem, conseguiremos inovar e retribuir a confiança daqueles que nos dão forças para sobreviver: vocês mesmos, que nos seguem atentamente e que regularmente enviam e-mails com sugestões e simpáticas palavras de apoio.

Muitos foram os que lutaram e ficaram em branco várias noites para não permitir que este projecto caísse em esquecimento. Sem demérito para nenhum deles, um, acima de todos os outros, merece um destaque especial. Falo de José Soares, director, fundador, paginador, fotógrafo e tudo o mais que é preciso ser quando não existem mundos nem fundos que garantam o saudável funcionamento de uma publicação escrita. A ele, e em nome de toda uma equipa de colaboradores que assegura conteúdos e sente-se honrada por fazer parte deste projecto, um sentido obrigado pelo esforço. A todos os colaboradores, um agradecimento ainda mais fervoroso pelo amor à camisola, por milhões de caracteres que nada renderam monetariamente mas que justificaram todos os elogios e todas as portas que certamente se abrirão no futuro.

E agora, um ano depois, que lições colhemos desta experiência? Várias, entre elas a que nem sempre demos passos na direcção correcta ou confiámos nas pessoas certas. Ou que, com a ânsia de não falhar com os que já nos acompanhavam, não tenhamos feito o melhor de nós para atrair novas atenções. Mas a verdade é que o que está feito, está feito. E citando o general francês Pierre de Laclos, uma oportunidade falhada pode reencontrar-se, ao passo que jamais se recupera de uma tentativa precipitada. O futuro? Está nas vossas mãos.

http://take.com.pt/

8 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Excelente texto. Só me resta dar os meus sinceros parabéns pelo primeiro aniversário de uma revista que já não passamos sem ela. Se é notório que cresce de edição para edição, também o é que por muitos anos continuarão este serviço de excelência. Assim vos desejo a melhor sorte do mundo.

Parabéns!

Anónimo disse...

As melhores felicidades para a continuação deste belo projecto. Os meus sinceros parabéns!
Abraço!

Sara disse...

Costumo ler a Take com regularidade e acho que era o que faltava no panorama de revistas nacionais de cinema. Só faltava 'aquele' empurrãozinho para ver se passa a ser mesmo publicada em 'papel'.

(Só tenho uma observaçãozinha a fazer: não conseguiram arranjar uma foto mais bonitinha da menina Kate? É que é uma foto tão pouco abonatória à beleza da rapariga...)

F. disse...

Que belo texto aqui nos deixas! Parabéns por este belo post mas, acima de tudo, pela bela revista que, nos faz perceber, quão rídiculo, é um mercado editorial que não a aproveita.

Filipe Machado disse...

Cá está ela de volta! Os meus parabéns pelo aniversário! Um marco da imprensa cinematográfica depois do desaparecimento temporário da Premiere.

Carlos M. Reis disse...

Obrigado a todos pelo apoio e pelas simpáticas palavras.

Sara, realmente poderia ter sido uma foto melhor. Mas temos que jogar com o que temos - e as limitações a nível de imagens são muitas :| Beijinhos.

Cumprimentos a todos!

Peter Gunn disse...

Parabêns pelo 1º ano de vida e pelo excelente trabalho, que a cada mês se torna mais cativante!!!

Cumprimentos

Carlos M. Reis disse...

Obrigado em nome de toda a equipa Peter. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...