quarta-feira, junho 17, 2009

Quais os limites do marketing cinematográfico?


No cartaz promocional do novo capítulo - o terceiro - da saga "Goal", podemos ler: "Featuring Superstars David Beckham, Wayne Rooney and Ronaldinho". Não vi o filme - aliás, como nenhum dos restantes -, mas a polémica já estalou um pouco por toda a internet: pelos vistos, as estrelas supra mencionadas apenas aparecem em imagens de arquivo de jogos de futebol do Mundial de 2006, numa televisão dentro do filme. Alguns dos craques, entre muitos outros como Petit - a refilar com o árbitro - ou Cristiano Ronaldo - a marcar um dos penalties contra a Inglaterra. Que tipo de marketing será este, que engana clara e desavergonhadamente o espectador?

7 comentários:

Rui Francisco Pereira disse...

parece-me o tipo de marketing feito por alguém sem escrúpulos que quer obter lucro a todo o custo
quanto a mim,um filme que já está condenado ao fracasso

abraço

Gabriel Von Borell disse...

Adoro futebol mas não tenho saco pra este tipo de filme .

Abraços .

Carlos Martins disse...

Acho que todos os filmes deviam começar a usar estas técnicas.
Aliás, aproveito já para publicitar o meu próximo filme amador que conta com a participação de: Tom Cruise, Megan Fox, Arnold Schwarzenegger, e milhões de outras super-estrelas que eu conseguir por a passar numa TV que apreça numa cena.
:)

F. disse...

O que???? Marketing enganoso no mundo do cinema?????????????

Carlos M. Reis disse...

Carlos, posso entrar? :D

Abraços.

Carlos Martins disse...

Miguel, claro que sim... mas só se trouxeres uma edição impressa da TAKE para fazermos publicidade. :)

johnyboy disse...

Viva. Será que alguém me poderia indicar um filme ou doc relacionado com marketing. Obrigado.

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