A vida pode ser muito perigosa para um pequeno e indefeso peixe-palhaço. E quando Marlin vê o filho Nemo ser capturado para ser enclausurado num qualquer aquário, tem de pôr de lado os seus medos e partir à procura do seu único filhote. Para essa missão, Marlin conta com a ajuda de Doris, uma optimista mas esquecida Blue Tang que acredita que sabe falar o baleiês, ou seja, a língua das baleias.
Com um universo único repleto de cor e detalhes fantásticos, a Pixar conseguiu tornar uma simples narrativa numa aventura humanamente enriquecedora, repleta de personagens tão bizarras e irresistíveis como tubarões vegetarianos e sentimentais, tartarugas surfistas, pelicanos trapalhões, caranguejos rezingões e um bando de gaivotas sem vivalma de inteligência. Com interpretações vocais de excelência – destaque para Ellen De Generes e a sua Doris – e um mão cheia de referências de homenagem a ícones de Hollywood como Kubrick ou Hitchcock, "À Procura de Nemo" é um marco de identidade visual e independência na história da Pixar.
4 comentários:
Não achei nada de especial... Uma animaçao banal...
mas parece que sou o unico a achar isso...
É um filme com personagens marcantes e um visual muito belo... Adoro a Doris, mas quem não adora? rs...
um dos meus filmes de animação preferidos de todos os tempos, até pk originou muitas privates jokes. marcante é a palavra.
adorooo!!! 5 estrelas mesmo!!!
À Procura de Nemo: 5*
Recomendo que o vejam pois é uma aventura e tem uma história para toda a família.
Ps, o filme mexe com os sentimentos e mostra que o amor de pai é gigante.
Cumprimentos cinéfilos, Frederico Daniel.
Enviar um comentário