segunda-feira, agosto 24, 2009

Wall-E (2008)

Após séculos de isolamento num planeta sujo e inabitável chamado… Terra, WALL.E. (abreviatura para Waste Allocation Load Lifter Earth-Class), um robô desenvolvido para limpar o nosso planeta, descobre que o amor não é um exclusivo humano, quando uma moderna e atraente robô coloca em cheque a sua existência robótica. EVE, enviada pelos humanos – agora a viverem numa galáxia distante, à espera que a Terra esteja novamente “apta” para os receber – vai revolucionar a sua “vida” e provocar uma epopeia inesquecível de divertidos episódios. Divertidos, mas longe de colocarem “Wall-E”, de Andrew Stanton – realizador de “Finding Nemo” e co-realizador de “A Bug’s Life” – num patamar de excelência cinematográfica, tão proclamado durante o ano de 2008. Situação que causou uma aura de pressão quase intolerável para a suposta justiça de uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme. Numa obra cuja premissa e a primeira metade é mais profunda e interessante do que a mensagem final, faltou ao público e à crítica a frieza e a simplicidade do pequeno robô.

9 comentários:

F. disse...

Julgo que estás com problemas técnicos. Falta-te uma estrela ali à esquerda...

Unknown disse...

Desta deita não estamos de acordo. Quanto a mim, o filme vale muito mais do que as meras três estrelas se não for mais por ter recuperado a magia da animação tradicional há muito tempo perdida.

Abraço

Anónimo disse...

Acho que te faltam é acrescentar duas estrelas :P...

lmlas disse...

Concordo plenamente com a pontuação que foi atribuída... Um filme na minha opinião demasiado "overrated"...

JB disse...

????????????????????????????????????????????????????????????????????
Espero que não estejas a colocar nesse "patamar de excelência" por exemplo o "Finding Nemo"...
Mesmo o excelente/maravilhoso "Ratatouille" não chega à maravilha deste "Wall-E". Claro que todos temos as nossas opiniões, mas aqui confesso que me custa aceitar só 3 estrelinhas. Pelo menos podias explicar melhor... mas isso sou eu...

Tiago Ramos disse...

Obrigado. Alguém que pelo menos me compreenda e compartilhe a mesma opinião que eu em relação ao filme. Acho que não souberam fazer o distanciamento necessário do hype do filme e a realidade. E sim, eu coloco o Finding Nemo no patamar de excelência.

Nuno Pedro Fernandes disse...

Tanto Nemo como Ratatui ficam um pouco abaixo, a meu ver, deste Wall-E. No caso de Ratatui é ainda mais óbvio pois a história é engraçada mas não tem a profundidade necessária. Wall-E será sempre uma obra-prima, não tanto pelo risco que se correu, mas sobretudo porque se acertou em todos os aspectos. Será o melhor filme de animação da Pixar? Não sei. Entre ele e os Toy Story fica a minha dúvida. Mas lá que é obra de génio...

rui disse...

Concordo com a maioria, este filme é muito superior a 3 estrelas. Para mim, é 5, sem dúvidas. Uma obra-prima.

DAGC disse...

Discordo totalmente da nota atribuída ao filme. É claramente um filme de mais duas estrelas ;)

Não chega a ser tão bom como Ratatouille, mas são ambos para mim os melhores filmes da Pixar até à data.

Cumps ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...