quarta-feira, abril 21, 2010

Até quando o 3-D?


Uma opinião pessoal sobre a moda do "3-D", tendência agora aparentemente imposta a quase todos os blockbusters, mesmo que estes não tenham sido filmados e pensados para esse formato, como aconteceu com o recentemente estreado "Clash of the Titans": "É o futuro", afirma a maioria. Pois bem, para mim, será sempre o passado. Algo que nos está a ser infligido não pelo desenvolvimento tecnológico mas sim por uma simples razão, que se desdobra em dois factores: o "3-D" rende mais no box-office, não só devido aos preços elevados dos bilhetes, mas também porque o formato é consideravelmente mais complicado de piratear. "Até quando?", é a pergunta cuja resposta ditará o tempo de vida desta ressurreição tridimensional.

4 comentários:

Bruno Cunha disse...

A pergunta é mesmo até quando!
Enquanto o 3-D traz um aumento exponencial para a box-office visto que é aplica, mairotariamente, em filme de animação que puxam a família toda ao cinema e que, por sua vez, aumenta o rendimento. Por outro lado, torna-se mais difícil piratear mas aí questiona-se até quando pois já existem computadores a 3D, já existem televisões a 3D, equipamento móvel a 3D, falta só um nerd numa garagem qualquer começar a magicar alguma coisa...

Abraço
Cinema as my World

Dona Mãe Babada disse...

podes crer, estou pelos cabelos com o 3d. para mim é um desincentivo...

Eduardo Castro Fonseca disse...

Tambem nao gosto nada do 3D, teve piada uma vez, mas parece que andamos 20 anos para tras em qualidade de imagem.

Os oculos deixam-me desconfortavel e tenho de os tirar passado um bocado.
O Avatar em 3D foi dos momentos mais secantes da minha vida, tenho a certeza que teria gostado mais em modo "normal".

Espero que a moda desapareca brevemente.

Carlos M. Reis disse...

Têm saído recentemente um conjunto de artigos muito bons sobre o papel do 3-D no cinema actual. Parece-me que a "moda" começa a enjoar um pouco críticos e realizadores, pelo que poderá estar por um fio o futuro do 3-D. Mas... como sempre, será o público e as bilheteiras a terem a última palavra.

Cumprimentos a todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...