honestos: a Take descobriu a “nova Hollywood” por mero acaso. Numa tarde como tantas outras a navegar pelo Internet Movie Database – a nossa bíblia online que faz este ano vinte anos de vida -, encontrámos uma hiperligação para o site do grupo. O conceito era interessante, mas a informação disponível relativamente escassa – o site oficial resume-se, basicamente, à disponibilização do perfil de cada uma das 25 mulheres que o constituem. Sempre pró-activos, decidimos entrar em contacto com o “The New Hollywood” e fomos premiados com a sorte grande: não só a CEO da organização era uma jovem actriz simpática e prestável, como mal levantámos a possibilidade de uma entrevista para descobrir mais sobre o grupo de origem californiana (Los Angeles) – mas que já conta com uma filial em Nova Iorque – não houve a mínima hesitação na resposta: “Claro que sim!”, replicou Brianna Brown.
E o que é, então, o “The New Hollywood”? O “TNH” é um grupo composto exclusivamente por mulheres ligadas profissionalmente à indústria do entretenimento nos Estados Unidos da América. De todas as raças, idades e backgrounds, o “The New Hollywood” conta na sua maioria com actrizes que começam agora a dar os primeiros passos em Hollywood, mas também com profissionais da imagem, do som ou da gestão de carreiras artísticas. O objectivo é simples: as experiências de todas contribuírem para o alcance das metas pessoais, profissionais e individuais de cada um dos membros, através do aconselhamento, apoio moral e detecção de oportunidades. Uma por todas, todas por uma. A ideia original foi de Brianna Brown, fundadora e actual CEO da organização não-lucrativa, que começa agora a dar os primeiros passos e a organizar alguns eventos de angariação de fundos para boas causas. Porque para se sentirem bem consigo mesmas, estas mulheres sentem a necessidade de dar ao mundo algo mais que o seu talento.
Artigo publicado na Take 23, edição Abril/Maio de 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário