A cena mais célebre de "The Great Escape" - aquela em que a personagem de Steve McQueen tenta fugir aos militares alemães saltando uma vedação de arame farpado numa mota - foi obviamente efectuada por um duplo (Bud Ekins, o mesmo que posteriomente fez de McQueen ao volante do Mustang de "Bullit"), mas foi McQueen e a Triumph que, como carne e unha, entraram na cultura pop norte-americana como símbolos de liberdade e determinação. Disfarçadas de BMWs germânicas no filme de 1963, por questões de credibilidade narrativa, as Triumph TR-6 Trophy de 650CC, fabricadas entre 1956 e 1973 tornaram-se às custas de McQueen um dos modelos mais vendidos da década de sessenta, principalmente nos Estados Unidos da América.
sábado, setembro 21, 2013
Triumph - A paixão motorizada de McQueen
A cena mais célebre de "The Great Escape" - aquela em que a personagem de Steve McQueen tenta fugir aos militares alemães saltando uma vedação de arame farpado numa mota - foi obviamente efectuada por um duplo (Bud Ekins, o mesmo que posteriomente fez de McQueen ao volante do Mustang de "Bullit"), mas foi McQueen e a Triumph que, como carne e unha, entraram na cultura pop norte-americana como símbolos de liberdade e determinação. Disfarçadas de BMWs germânicas no filme de 1963, por questões de credibilidade narrativa, as Triumph TR-6 Trophy de 650CC, fabricadas entre 1956 e 1973 tornaram-se às custas de McQueen um dos modelos mais vendidos da década de sessenta, principalmente nos Estados Unidos da América.
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