Ben: Trabalhar com equipas de efeitos especiais e com alguns dos melhores duplos do mundo é muito divertido. De peritos em artes marciais que nos podiam matar apenas com o olhar a campeões de ginástica feitos de borracha, apanhamos um pouco de tudo. Ser o duplo do James Bond nas cenas de condução nos últimos dois capítulos da saga foi uma grande honra para mim, mas também um grande fardo a nível familiar. Depois de despir o fato de 007, a cabeleira e o carro de alta velocidade, chegamos a casa e o que temos no frigorífico são couves-lombarda para o jantar... é aí que te apercebes que afinal não és lá grande agente secreto como imaginaste todo o dia.
Take: E o futuro? Algum projecto televisivo ou cinematográfico que nos possas contar?
Ben: Acabei há pouco tempo de trabalhar no "The Amazing Spider-Man 2", que foi muitíssimo divertido, e vou agora para a Polónia participar numa série televisiva local chamada "Automaniak", com o papel de fazer uma imensidão de maluquices sobre quatro rodas. A minha outra prioridade é finalizar alguns planos de corridas que tenho para o próximo ano nas 24 Horas de Le Mans. É simplesmente a melhor corrida do mundo.
Take: Ben, o mundo precisa de saber qual o filme "motorizado" favorito do Stig. E, já agora, qual o seu filme favorito, sem restrições de género.
Ben: O meu filme "motorizado" favorito é o "Vanishing Point", porque nos leva para uma era onde a edição e pós-produção das cenas não aldrabavam, como hoje, o que realmente acontece na estrada durante as filmagens. A história é forte e apresenta-nos alguns dos ícones visuais mais famosos dos Estados Unidos da América. E borracha queimada, tanta! Filme favorito? Blade Runner.
Take: Tens uma longa carreira como piloto de corridas, mesmo tendo em conta que só começaste aos 19 anos. Qual foi a tua corrida mais memorável? E porquê?
Ben: As minhas primeiras 24 Horas de Le Mans, em 2001, continuam gravadas na minha memória como as mais intensas. Estava a competir na categoria LMP1, a velocidades superiores a 350 km/h, e choveu durante 17 das 24 horas. Haviam carros a despistarem-se a toda a hora e, durante a noite, chequei a aquaplanar a 290 km/h. Foi assustador e por pouco não fui contra uma parede. Conduzi sempre nos limites durante quatro horas, apenas para mais tarde me aperceber que estive na liderança da corrida durante todo o tempo em que estive na pista, mais rápido do que uma mão cheia de pilotos de F1 e de veteranos de Le Mans que andavam por lá. Foi algo extraordinário para mim.
Take: Quem é, ou foi, o teu piloto favorito na história da F1?
Ben: Ayrton Senna. Ele era um herói sublime e o melhor condutor de todos os tempos. Um verdadeiro perfeccionista.
Take: Que carro conduzes no teu dia-a-dia? E, se pudesses ter qualquer carro do mundo sem pagares por ele, qual escolherias para colocar à frente da tua porta de casa?
Ben: Actualmente tenho um Audi S5 com motor V8... e adoro o barulho que faz. Para uma voltinha de graça, acho que escolhia um Bugatti Veyron espelhado. Espelhado porque assim conseguia ver o sorriso na minha cara sempre que entrasse nele.
Take: Pergunta que fazemos a todos os nossos entrevistados: quem foi a tua primeira paixoneta cinematográfica?
Ben: Essa é difícil. Provavelmente a Wilma de "Buck Rogers". Nunca subestimem o poder de um fato espacial todo-o-terreno feito de licra.
Take: Já alguma vez estiveste em Portugal? No que é que pensas quando ouves o nome do nosso país?
Ben: Foi em Portugal a minha despedida de solteiro. Lembro-me vagamente de alguns passos de dança, de beber whiskey em quantidades exageradas e de ser reconhecido por um fã de corridas britânico... quando andava à procura das minhas roupas.
Respostas rápidas:
Take: Senna ou Prost?
Ben: Senna, mas o Prost era/é também um génio.
Take: Vettel ou Webber?
Ben: Não conheço o Seb (Vettel) mas sou amigo do Mark (Webber) e ele é o máximo.
Take: Hunt ou Lauda?
Ben: Hunt
Take: Hamilton ou Alonso?
Ben: Actualmente, acho que o Alonso é o melhor piloto da F1.
Take: Audi, BMW ou Mercedes?
Ben: Audi. Mas adoro os BMWs série M e todos os AMGs da Mercedes.
Take: Top Gun ou Days of Thunder?
Ben: Top Gun
Take: Shelby Mustang GT 500 (Gone in 60 Seconds) ou Ford Mustang GT (Bullit)?
Ben: Bullit
Take: Clarkson, Hammond ou May?
Ben: O Stig, estúpido!
Sem comentários:
Enviar um comentário