segunda-feira, abril 21, 2014

Porquê TVSéries, porquê?

Em 2011 saudei a chegada do canal TVSéries ao cabo nacional, defendendo que um canal que apostaria no lançamento de produtos televisivos apenas alguns dias após a sua estreia nos Estados Unidos da América seria um trunfo respeitável contra a pirataria, uma lufada de ar fresco que faria com que a concorrência fosse obrigada a fazer, no mínimo, o mesmo esforço. Assim foi e outros seguiram o exemplo, como os canais FOX portugueses ou os AXN da Sony. Sempre atento à sua programação, comecei a respeitar esse esforço orçamental feito pelo canal pago da ZON Multimedia e a acompanhar várias séries na sua grelha. Ontem, perdi-lhes o respeito e, pondero agora mesmo, se não cancelarei a adesão ao pacote TVCine e Séries. Curiosos porquê? Terceiro episódio de "True Detective", final possível - terminada estava uma conversa interessante no carro - mas inesperado. Inesperado porque não deixava nenhum cliffhanger para o episódio seguinte, tal como tão bem a série tinha feito nos dois episódios de estreia. Desconfiado, toca a espreitar no YouTube o final do terceiro episódio. Ora bem, qual o meu choque quando percebo que pelo menos os últimos cinco minutos lá presentes tinham sido apagados/esquecidos pelo TVSéries, provavelmente apertados para conseguirem enfiar três ou quatro minutos de publicidade antes da série seguinte. Mas o pior é pensar quantas vezes já não me aconteceu o mesmo, a meio de vários episódios de outras séries, que posso não ter dado conta. Sinto-me traído. Não sei quantas vezes nem com quantos homens. Querida, não tenho alternativa: acabou-se a nossa paixão legal e aceite pela sociedade, vou voltar às ruas sujas e escuras à procura de melhor sorte. Pelo menos aí, quem manda na cama sou eu.

Actualização: Fui contactado pelo departamento de Marketing e Comunicação do TVSéries, que confirma "um problema técnico que roubou cinco minutos finais", mas que será corrigido na próxima exibição do episódio 3, no dia 9 de Maio.

1 comentário:

brain-mixer disse...

Eu nunca lhes dei confiança. Eles, Cabo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...