segunda-feira, abril 27, 2015

Foi um prazer, Fonte Nova.

De blockbusters a pequenas produções, os cinemas do Fonte Nova sempre foram a minha primeira escolha para uma escapadinha de Sétima Arte. Por várias razões: nada de pipocas nem bebidas barulhentas, nada de putos estúpidos - apenas casais mais velhos e um ou outro solitário -, nada de intervalos, nada de confusões nem filas nas bilheteiras. Ecrãs largos, salas espaçosas, boa qualidade audiovisual na projecção. Foram dezenas, talvez mais de uma centena, os filmes que descobri naquele pequeno centro comercial de Benfica. O mesmo que a Medeia agora abandona, findado o contrato de exploração. Esperemos que alguém aproveite o espaço e não se tornem aquelas salas, tão importantes na minha história cinéfila, em lojas de roupa ou sabe lá Deus o quê.

3 comentários:

Rui Alves de Sousa disse...

Neste caso, não foi a Medeia que abandonou o cinema. O proprietário do Fonte Nova morreu, e os filhos não quiseram renovar o contrato, com o fim de explorar o espaço para outros fins (o mais certo será um supermercado, Pingo Doce ou outro qualquer).

Julio Amorim disse...

Uma pena mesmo....aqui passei muitos bons momentos e era um sítio perfeito para descontrair. Creio que tive aqui uma ou outra sessão "privada" e na maioria dos casos, meia dúzia de gatos-pingados na sala. Foi o meu "cinema de luxo" durante 29 anos....e isso vai deixar saudades.

Carlos M. Reis disse...

Tal e qual como eu caro Júlio. Também tive muitas sessões quase privadas, uma ou outra privada, sempre sem intervalos, sem pipocas, sem distracções. Já sinto saudades e não encontro alternativa igual.

Rui, vamos ver, ainda tenho esperança que alguém cinema-related pegue no espaço. Pouco provável, mas pode ser que aconteça.

Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...