Sim, foram enganados. Na continuação do artigo anterior, "
A Morte dos Blogues", este é um exemplo do lixo de sites sedentos de cliques, visitas e likes que usam as mais asquerosas tácticas para obrigar o público, curioso por natureza, a visitar uma página. Uma estratégia duvidosa, usada inclusive por vários meios de comunicação social respeitáveis na imprensa física mas que não resistem a estas tácticas sujas para aumentar os dividendos relativos à publicidade nos respectivos sites. O que é que isto tem a ver com a blogosfera? Pois bem, a maioria desses sites criados única e exclusivamente com o objectivo de ganhar algum dinheiro intitulam-se de blogues, ocupando, por exemplo, as posições de topo de todas as listagens de "blogues" que existem por essa internet fora, com especial destaque para o
Blogs Portugal, o mais completo agregador de "blogues" a nível de informação (vertentes de social media, estatísticas diversas, evolução, etc) que existe por estas terras.
E sai um desafio: que tal darmos algumas pedradas no charco na categoria de
Cinema deste mesmo agregador, colocando verdadeiros blogues (e vivos, já que a maioria dos que lá está deve ter transitado de uma base de dados antiga, estando quase todos desactivados) no lugar de sites brasileiros (logo o primeiro desta categoria) e outros afins que são tudo menos blogues na sua original essência? Mal não fará.
Sem comentários:
Enviar um comentário