Sátira deliciosamente negra ao universo cinemático dos super-heróis, que triunfa em todas as diferentes facetas emocionais da sua narrativa - o humor, o drama, os momentos completamente inesperados e até, porque não, na intriga política e comercial que a envolve -, "
The Boys" é a melhor surpresa televisiva do ano. Assim, sem medos. Grande poder traz grande responsabilidade, diria o aranhiço, mas a verdade é que o poder adora ser corrompido. Esqueçam todas as convenções familiares do género e apreciem uma mão-cheia de super-heróis a soldo, liderados pelo fenomenal Antony Starr (que saudades de "
Banshee") nas cuecas de licra do Capitão Pátria e caçados por um grupo de vilões - na verdade, grandes heróis sem poderes - liderado pelo irrepreensível Karl Urban. A Amazon coloca a fasquia elevadíssima para a HBO, que traz este ano também "
Watchmen" numa atmosfera similar, com oito episódios de excelência que nunca descarrilam. Oito episódios obrigatórios para todos aqueles que, como eu, estavam fartinhos até à espinha de super-heróis da Marvel e companhia.
Sem comentários:
Enviar um comentário