domingo, fevereiro 27, 2005

The Door in the Floor



O famoso escritor de histórias infantis Ted Cole (Jeff Bridges) e a sua bela mulher Marion (Kim Basinger) tinham um casamento perfeito, que começa a desmoronar após uma tragédia, a morte de dois jovens filhos num acidente. O desânimo de Marion e as consequentes infidelidades de Ted impediram o casal de enfrentar os problemas da relação. Até que Ted contrata Eddie O’Hare (Jon Foster) para ser o seu assistente durante as férias de verão. A chegada do jovem vai provocar uma reviravolta no relacionamento do casal.

Eddie idolatra Ted, mas os maus hábitos de trabalho de Ted logo vão deixar Eddie por sua própria conta. Marion torna-se um objecto de desejo para Eddie, reacendendo nela novas emoções como mãe e como mulher. Para surpresa e prazer de Eddie, o seu desejo é potencialmente correspondido.

O filme carece totalmente de sentido prático e baseia-se num simbolismo ilusório. Apesar da grande interpretação de Jeff Bridges, de vermos a Kim Basinger nua 3 ou 4 vezes, este filme não passa de uma pura desilusão. Não se encaixa num estilo, pois começa como uma pequena comédia, acaba com um grande drama, e tudo isto, sem um fio condutor que fizesse a transição. De certo, que, como eu, quando visionarem o filme vão perguntar muitas vezes a vós próprios: Mas porque é que eu estou a ver este filme?

E fica a pergunta... Será que a Kim Basinger não consegue arranjar papéis mais interessantes?

.: 1/10 :.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...