quarta-feira, setembro 28, 2005

Zero Effect (1998)



"Zero Effect", ou em português "O Super-Detective", é um dos meus filmes favoritos, uma verdadeira pérola a desvendar por quem não o conhece (e acredito que sejam muitos).
Mas vamos por partes. O "Super-Detective", conta a história de Daryl Zero (Bill Pullman), considerado o melhor detective do mundo e do caso que vai acabar por modificar todo o seu modo de proceder, quer na sua vida privada quer no decurso das suas investigações. Daryl Zero é um homem obcecado por pormenores e sem qualquer gosto por se envolver com os seus clientes ou com outras pessoas, e para o ajudar conta com o seu fiel amigo Steve Arlo (Ben Stiller), um ajudante para todo o serviço e indispensável nas investigações. O "caso que vai acabar com todos os outros casos" tem como principal protagonista uma mulher enigmática, e com ela tudo vai ser diferente...
Estreia auspiciosa na realização de Jake Kasdan, filho do emblemático Lawrence Kasdan, que transpõe para o cinema um argumento seu, elaborando uma realização segura e eficaz sem toques de preciosismo tão comuns nas estreias atrás de uma camêra.
Bill Pullman e Ben Stiller estão absolutamente geniais, transformando "Zero Effect" num filme de selo obrigatório.
Coutinho77
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...