domingo, outubro 02, 2005
The 40 Year Old Virgin (2005)
Andy Stitzer (Steve Carrell) é o totó de serviço, fã de ficção científica e coleccionador de brinquedos cinéfilos e banda desenhada. Nunca pragueja ou deixa objecto fora do sítio, conduz uma bicicleta e tem como ponto alto do dia ver o "Survivor" na televisão com uma boa sanduíche de ovo. Ao descobrirem que Andy ainda tem "os três", os seus colegas da megastore de electrodomésticos fazem a perda de virgindade de Andy uma meta a alcançar - quer ele queira, quer não.
"Virgem aos 40 anos", é, antes de tudo, um filme bastante sobrevalorizado, devido a Steve Carrell, um ícone da comédia para muitos nos Estados Unidos e não só, devido à sua participação diária num famoso talk show norte americano. Steve Carrell é bom, a ideia é óptima mas o filme, como comédia (romance?) é francamente fraco e consegue apenas arrancar duas ou três gargalhadas, com momentos singulares que não dão consistência ao todo. Não fossem estas duas mais valias, e "Virgem aos 40 anos" teria todos os elementos que abomino numa comédia.
Nos Estados Unidos,"Virgem aos 40 Anos" tomou de surpresa as bilheteiras tornando-se no êxito inesperado do verão, consumando a vingança dos totós que, no momento, dão as cartas e ganham, o lugar de destaque no panorama cinematográfico. Mas, não se deixem enganar, este filme de Judd Apatow (série "Freeks and Geeks") está longe de ser algo especial dentro do género e não fosse Steve Carrell e provavelmente teria sido um fiasco. Continuamos assim à espera de algo de novo neste género. Enquanto esperamos, porque não relembrar um dos "Pink Panther" com Peter Sellers?
.: 5/10 :.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Bah... Nao tenho grande paciencia para o Steve Carrell :s
a minha nota estaria mais pelo 3,5/10 - 4/10: é muito parecido com todas as milhentas comedias que andam por aí!
Dutch, apesar de não ter gostado do filme, sou adepto do Steve Carrell. Mas de resto, completamente de acordo contigo: igual a tantas outras. Um abraço ;)
Enviar um comentário