Numa família de origem africana, Theresa prepara-se para apresentar o seu noivo aos pais, aproveitando a comemoração das bodas de prata destes. Até aqui, tudo parece normal. Mas se eu vos disser que o pai desta é Percy Jones (Bernie Mac), um daqueles futuros sogros horrorosos e protectores e que detesta tudo o que seja branco, já temos uma boa razão para ver o filme. E o grande trunfo desta fita, é mesmo, e sem qualquer dúvida, Bernie Mac.
Longe de ser um filme minimamente aceitável para constar na dvdteca de qualquer cinéfilo que se preze, "Adivinha Quem?" é, ainda assim, uma óptima recomendação para quem aprecia o trabalho de Bernie Mac, como eu. E chega! Apesar de alguns bons momentos de entretenimento (o melhor exemplo será mesmo a cena do jantar, em que, Kutcher, completamente rodeado por toda a família de origem africana da namorada, conta anedotas sobre negros), todas as restantes peripécias e supostas tentativas de gargalhada estão mais do que batidas nos filmes deste género, de sogro versus namorado da filhota. Valeu, mesmo assim, o romance nunca ter ficado muito lamechas e todo o argumento ter rodado à volta de Mac e Kutcher.
Mas se não forem apreciadores de Bernie Mac e da sua série, que actualmente passa na Sic Comédia, não se preocupem em procurar e arranjar este "Guess Who". Atirem-se antes a uma batatada qualquer, mesmo que pela décima quinta vez, de Peter Sellers ou dos Monty Python. É que para aturar aquela fronha de Ashton Kutcher, é preciso ter muita, mas mesmo muita paciência.
Sem comentários:
Enviar um comentário