Tive a oportunidade de assistir à antestreia de Déjà Vu em terriotório nacional e posso-vos adiantar que saí extremamente satisfeito da sala de cinema. Denzel Washington continua o melhor no género e Tony Scott finalmente moderou aquele tique nervoso de filmar tudo a cem à hora. Déjà Vu será certamente criticado forte e feio pelos críticos mais científicos, que colocarão em cheque um ou outro pormenor duvidoso, mas adorado por quem o receber de mente aberta, rendido pela inevitabilidade do destino. Ou será este mutável?
6 comentários:
´´E de mim ou existe mesmo um Deja Vu entre o poster do filme de Tony Scott e com o poster de O INFILTRADO de Spike Lee??
http://rollcamera.blogspot.com/2006/12/dj-vu.html
cumrpimentos
Neto...
Eu tenho uma espécie de fascínio mórbido pelo Tony Scott. Mas mesmo assim foi-me difícil ver o Domino. No entanto, filmes como True Romance ou The Last Boy Scout (ou o Man On Fire sem a última meia hora) continuam a ser para mim bons guilty pleasures.
Por isso, este não há de ser a excepção - hei-de o ir ver na mesma.
PS - e as estreias deste mês, quais são?
Tinha este anunciado em ANTECIPAÇÃO mas após ver o trailer, fiquei algo amortecido. É que aposta numa linha de acção e efeitos visuais... Mas se dizes que é uma boa surpresa, espero que tenha o mesmo efeito que o V for Vendetta fez quanto à questão dos seus trailers: Também dava a ideia de uma certa coisa, mas saiu outra completamente mais interessante ;)
Neto, Deja vu... :)
Dermot, não vi Domino mas todos os restantes filmes que mencionas servem exactamente da mesma maneira para mim como óptimos guilty pleasures. Bem como Days of Thunder e Top Gun. As estreias mando para os vossos mails amanhã. Agora ando mesmo sem tempo para nada :)
Edgar, e o filme segue mesmo uma linha de acção e efeitos visuais. Não é um drama sobre o destino. É um filme de acção sobre um destino fabricado. Não tenta ser muito sério e lição de vida, e por isso satisfaz imensamente para o género.
Um grande abraço a todos.
Ainda não sei se o verei... Parece-me um produto de acção bastante vazio para ser sincera... Só se for pelos actores... Não sei...
E não estás enganada Helena. Mas eu gosto do tipo de acção de Scott e Denzel é simplesmente um dos meus actores favoritos na industria. Eu gostei, mas quem esperar muito de Deja-Vu sairá desapontado.
Beijinhos.
Enviar um comentário