sexta-feira, dezembro 08, 2006

Entourage - Primeira Temporada

Vince Chase é um jovem actor norte-americano que devido a um grande êxito de bilheteira entrou nas bocas do mundo e tornou-se, num ápice, uma das estrelas mais requisitadas de Hollywood. Com bom aspecto, um ordenado de bradar aos céus, resmas e resmas de mulheres doidas para o levarem para a cama em qualquer esquina e três grandes amigos sempre presentes, que vivem com ele, Vince não podia pedir mais da vida. Não há nada no mundo turbulento do Cinema que o incomode... pois deixa essas chatices todas para Drama (meio-irmão), Eric e Turtle resolverem. Em troca, oferece-lhes tudo e deixa-os viver consigo. Todos dependem uns dos outros.

Vivendo numa meca de tentações, dinheiro e emoções, contam ainda com a ajuda de Ari (Jeremy Piven), um frenético agente que não os suporta mas que sabe que sem Vince, não é ninguém no negócio. Misturando a realidade com ficção, Entourage é um retrato da vida dos jovens actores de Hollywood, rodada em lugares reais (os cafés mais badalados, os estúdios, as casas das estrelas) e que conta com a participação de alguns dos nomes mais sonantes do mundo do cinema, que fazem, em todos os episódios, de si mesmo. Jessica Alba é Jessica Alba, Scarlett Johansson é Scarlett Johansson, Larry Charles é Larry Charles e por aí adiante. Um ou dois por episódio.

Com uma faceta algo documental, misturada com um constante mas leve toque cómico-situacional, “Vidas em Hollywood – A Primeira Temporada” peca exactamente por ser demasiado light, apesar de provocadora. Está longe de ser o “Sexo e a Cidade” dos homens, como muitos a alcunharam nos Estados Unidos. Preocupa-se demais com as aparências e não critica nunca verdadeiramente a fundo o que retrata. Mesmo assim, com apenas oito episódios, conseguiu arrecadar alguns prémios (entre eles, o Emmy para Jeremy Piven) e a aceitação geral da audiência da HBO, que rapidamente encomendou temporadas adicionais e, esperemos, começou a levar mais a sério uma obra televisiva que estava destinada a tapar buracos de programação durante o Verão.

5 comentários:

Margarida C. disse...

O PATO PROFISSIONAL PRODUÇÕES AUDIVISUAIS LDA (www.opatoprofissional.com ) e a INDIVÍDEOS ( www.individeos.com) apresentam "Um Mundo Catita", uma série de televisão de 6 episódios. Inspirada em séries como THE OFFICE ou CURB YOUR ENTUSIASM, esta será uma ficção sobre a vida e obra de Manuel João Vieira, famoso actor, pintor e candidato à presidência, vocalista de grupos como Enapá 2000 ou Irmãos Catita. Visitem www.mundocatita.com e acompanhem as rodagens!

Andreia disse...

Como é que sabes que está longe do "Sex and the City" se nunca o viste? Se calhar já começavas a ver... :P Beijinhos

Knoxville disse...

Quem me dera eu nunca ter visto... mas tu não me dás outra solução, não é verdade? Vai ver Nip/Tuck vá e deixa o meu Entourage em paz :)

tvfiles disse...

Eu tentei mto não gostar de entourage, especialmente por causa da primeira temporada.
Mas continui a ver e ainda bem, porque as restantes temporadas são excelentes, especialmente a 3ª e a 4ª que começou agora.

Knoxville disse...

Pois, eu fiquei-me por esta primeira temporada (infelizmente, porque não és o primeiro a dizer-me que a qualidade sobe imenso nas seguintes). Mas tenho aqui a segunda em casa e pode ser que este verão atire-me a ela.

Cumprimentos Tvfiles :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...