segunda-feira, janeiro 29, 2007

24 - Quinta Temporada

Passaram dezoito meses desde que Jack Bauer simulou a sua própria morte para escapar à vingança de um considerável número de chineses bastante irritados com o assassinato de um dos seus embaixadores. A viver sob outra identidade, o seu disfarçe parece acabar quando todos aqueles que sabem do seu “pequeno” segredo começam a levar com uma bala na cabeça. E é ai que começa mais um dia infernal na vida de Bauer.

A quinta temporada de “24” é, sem dúvida alguma, a mais excitante, provocadora e intensa série de acção dos últimos anos. Quando pensávamos que seria impossível fazer mais e melhor do que nas quatro primeiras épocas, eis que somos atingidos por uma temporada que alcança picos de frenesim nunca antes vistos. Vale tudo. Tudo mesmo. E é tão chato ter que resumir esta temporada com este “vale tudo”, mas tal como nas temporadas anteriores, não quero nem posso correr o risco de estragar as inúmeras e saborosas reviravoltas do argumento.

Bauer, Chloe, Bill, Andrew e companhia proporcionam-nos algumas das mais emocionantes horas jamais produzidas para televisão. Tudo numa sintonia perfeita, que conjuga de forma ímpar, uma tensão crescente com a acção e surpreendentes desenvolvimentos no argumento. Sempre com o relógio a avançar, Kiefer Sutherland consolida, cada vez mais, uma personagem que por certo deixará saudades no dia em que desaparecer. Felizmente, os cinco Emmys ganhos por este quinto “dia” parecem prometer muito mais “Bauer” nos próximos anos. Assim espero.



Nota de Redacção: Apesar de menos enérgica, a primeira temporada continua a ser a minha favorita. Porque não há amor como o primeiro.

13 comentários:

Coutinho77 disse...

Só vi ainda as duas primeiras temporadas e das duas também gostei mais da 1ª como tu.
Abraço!

Carlos M. Reis disse...

Sim, para mim a segunda temporada é a mais fraca das cinco (ou melhor, é a menos forte :) )

Um abraço Coutinho!

brain-mixer disse...

Hella... A segunda não é assim tão fraca quanto isso! É até uma das minhas preferidas :P (Não é em qualquer série que têm a lata de explodir uma bomba nuclear em solo americano, pena é oq eu se guiu a isso...)

E realmente a 5ª é muito boa.
Long live Jack Bauer!

Carlos M. Reis disse...

A segunda temporada começa muito bem, mas chega ao décimo terceiro, décimo quarto episódio e arrefece completamente. Long Live Jack :)

Um abraço.

Anónimo disse...

Tenho de escolher a primeira e a terceira como as minhas preferidas. Acabei por esperar pelo DVD da 5a e vou agora no 9 episódio. Não tenho tido muito tempo. Mas está a convencer-me até à última casa (e eu bem que precisava depois da 4a não me ter convencido).

Anónimo disse...

devo confessar que a 3ª é a minha predileta! A 1ª e a 5ª estão em pé de igualdade para mim... mas gostos são gostos! Espero com muia água na boca a chegada da 6 temporada à 2:

Carlos M. Reis disse...

Inês, eu por acaso gostei da quarta. Mas esta quinta é explosiva do início ao fim, sem quebras pelo meio como acontecia várias vezes com as restantes. Vais gostar certamente :) Cumprimentos!

Simão, não deve ser tão cedo. Ainda agora estreou nos EUA :( De qualquer das formas, 24 para mim é para ver em DVD e numa ou duas semanas. Na TV perde toda a intensidade. Um abraço!

MPB disse...

Ora bem, entre a primeira e a quinta, é bem complicado admito, mas talvez arrisque a dizer a primeira... é aquela coisa a que se chama novidade.
Mas como formato televisivo a 5ª serie, é completamente explosiva e nem por um bocadito por mais pequeno que seja dá vontade de mudar de canal.

Cumps

Carlos M. Reis disse...

Nem mais :) Um abraço Ne-to!

Pedro Serra disse...

Não há dúvida nenhuma, a quinta série é a melhor de todas (e duvido que possa ser igualada). Quanto às outras, a única que achei fraca (tendo em conta os padrões de exigência) foi a terceira.
Vi todas na televisão. Até gosto de uma dose de um episódio por semana...

Carlos M. Reis disse...

Comigo não funciona. Não aguento tanto tempo. Prefiro esperar que saiam os dvd's e depois "comê-los" todos de uma vez!

Cinema Paradiso disse...

Esta série mudou a maneira como vejo televisão.

Bilhante.

Carlos M. Reis disse...

Aconteceu o mesmo comigo Luis, com a primeira temporada. Foi um choque de qualidade tremendo.

Cumprimentos, obrigado pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...